Com 306 cv. Mini John Cooper Works GP já chegou.... e já esgotou

Edição especial e numerada, da qual apenas 36 unidades vieram para Portugal, o Mini John Cooper Works GP chega agora ao mercado... e já esgotou.

Depois de ter criado muita expectativa aquando da apresentação, especialmente devido ao facto de se apresentar como uma edição limitada, numerada, e com 306 cv de potência, o novo Mini John Cooper Works GP chegou ao mercado... e já esgotou. Inclusivamente, em Portugal, onde as 36 unidades, desapareceram quase tão depressa, quanto a capacidade de aceleração deste excitante Mini!

Embora proposto a um preço de 52.525€, a verdade é que, nem mesmo isso, impediu que o novo Mini John Cooper Works GP se tornasse num rotundo sucesso, também em Portugal.

LEIA TAMBÉM
Novos detalhes do Mini JCW GP em Nürburgring

Com uma produção mundial limitada às 3.000 unidades, das quais apenas 36 foram destinadas a Portugal, não foi preciso muito para que, num ápice, os carros encontrassem comprador. Levando a que, com a entrega das primeiras unidades do Mini John Cooper Works GP agora a iniciar-se, já nada exista, sequer, para amostra... pois já esgotou!

Aliás e a confirmar o carácter de exclusividade deste modelo, surge o facto destas primeiras unidades estarem a ser entregues, no nosso País, juntamente com um presente, simbólico, mas muito especial: um capacete à escala, da conceituada marca Bell, numerado e assinado por Mike Cooper, o pai da primeira geração Mini John Cooper Works GP.

Recorde-se que este Mini John Cooper Works GP foi proposto em duas versões: uma "Race", que a marca britânica define como sendo a ideal para quem sempre ambicionou ser piloto, e a "Road", pensada para aqueles que, embora gostando de emoções fortes, não prescindem de alguns pormenores relacionados com o conforto.

No entanto e a marcar verdadeiramente a diferença, nesta edição especial e numerada, surge, um sistema de escape mais direto e inspirado nos modelos de competição, como forma de garantir sonoridade inconfundível. Sendo, igualmente, a companhia perfeita para o motor de quatro cilindros 2.0 litros Turbo, a debitar uns impressionantes 306 cv de potência. Resultado conseguido, aliás e entre outros aspectos, através do aumento da pressão do turbo.

Esta unidade motriz de 306 cv está, de resto, também já disponível nas variantes John Cooper Works dos modelos Clubman e Countryman, onde é combinada, não somente com uma caixa automática desportiva de oito velocidades, como também com um sistema de tração às quatro rodas ALL4. E que, garante a Mini, resulta numa simbiose perfeita em termos de comportamento e dinâmica em estrada.