As entregas do Mini JCW GP 2020 estão apenas a começar, mas a Manhart Performance já criou um pacote de "tunning" para o modelo mais rápido da marca. Outras opções estão em carteira, mas por enquanto o "kit" atual custa 3.850 euros, permitindo que o motor do "pequeno" carro fique com uma potência de 350 cv.
A Manhart Performance já tem alguma experiência em produtos da marca BMW, o que tornou o B48 GP de dois litros e quatro cilindros num alvo fácil para "tunning". Agora chegou a vez do Mini JCW GP de 2020 ser "intervencionado".
A empresa alemã começou por combinar a MHtronik Powerbox com um novo "intercooler" da Airtec, para um acréscimo de potência de 43 cv e 80 Nm de binário, elevando a potência total aos 350 cv e o binário aos 530 Nm.
A potência do Mini chega às rodas dianteiras através de uma caixa automática de oito velocidades e, embora os dados do seu desempenho ainda não tenham sido divulgados, é seguro supor que deve atingir os 100 km/h em cerca de 5,2 segundos, e uma velocidade máxima de 235 km/h.
Ainda assim, a Manhart Performance também possibilita uma mais simples reconfiguração eletrónica do motor, o que custará apenas perto de mil euros.
Para aumentar o som do motor, pode optar por um sistema de escape em aço inoxidável da Remus, complementado com uma válvula de controlo, para o ajudar a manter um bom relacionamento com os seus vizinhos.
Sistema controlado por válvula
Pode ainda dispensar o filtro de partículas de gasolina através da utilização de um tubo de substituição. O sistema controlado por válvula custa 1.725 euros e pode ser levar um acabamento em fibra de carbono ou cerâmica nas extremidades do escape.
Não bastava já o design do novo Mini GP ser radical o suficiente, eis que a JDCustoms pode ainda dar o seu toque pessoal ao aplicar uma capa preto-mate e uma série de detalhes em ouro por cerca de 3.400 euros.
Para combinar, pode também optar por detalhes dourados nas novas jantes Manhart Concave One de 19 polegadas.
LEIA TAMBÉM
Mini JCW GP apanhado em testes no Nürburgring
Através da AST Suspension o Mini reduz a altura ao solo em 20 mm, nas rodas da frente, e 15 mm, nas traseiras, através do recurso a um novo "kit" de suspensão, ainda em desenvolvimento.
Depois, pode também optar por um sistema de escape melhorado, com atualizações na potência do motor e muito mais.
A Manhart também fornece um novo painel de instrumentos digital, assim como bancos forrados a Alcântara e um volante rebaixado.