[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/MINICH_05869.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/MINICH_00589.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/MINICH_01418.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/MINICH_02219.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/MINICH_02891.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/MINICH_00992.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/MINICH_02983.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/MINICH_02955.jpg] Os híbridos chegaram à Mini e, como seria de esperar, a carroçaria escolhida para acomodar as baterias e todo o sistema elétrico foi a do Countryman. No coração do Mini Cooper S E Countryman All4, preferimos a versão curta, Countryman PHEV, trabalha o bloco de três cilindros do Cooper, associado a um motor elétrico de 88 CV e a uma caixa automática de seis velocidades. Combinando os 136 CV do motor a gasolina, com os 88 CV do motor elétrico, o sistema híbrido debita um total de 224 CV. Com as baterias totalmente carregadas, operação que demora entre duas horas e meia e pouco mais de três horas, o Countryman é capaz de percorrer 42 km em modo EV, até à velocidade máxima de 125 km/h. Daí até aos 198 km/h só com a ajuda do motor a gasolina. É este também o responsável pelos 6,8 segundos do arranque até aos 100 km/h. O sistema híbrido prevê três modos de condução, que se juntam aos três conhecidos dos Mini Driving Modes. Ao modo de condução elétrico, o Countryman PHEV junta o híbrido, com a eletrónica a procurar a eficiência entre a condução puramente elétrica, mista ou dependente da gasolina. Um terceiro modo permite carregar a bateria em andamento. O novo Mini Countryman PHEV chega já no próximo mês de julho, com um preço base de 39 350€. https://youtu.be/HA2cCGCmSvY