Em edição muito limitada. Elétrico Mini Cooper SE ganha versão Cabrio

Até aqui disponível apenas como hatchback, a Mini acaba de apresentar o Cooper SE Cabrio, a primeira variante descapotável do seu elétrico.

Até aqui disponível apenas na carroçaria hatchback, a Mini acaba de dar a conhecer o Cooper SE Cabrio, a primeira variante descapotável do seu modelo 100% elétrico. Proposta que, no entanto, chega ao mercado em versão (muito) limitada... e, ainda mais, para Portugal!

Conhecido, até aqui, apenas na forma de um concept, a versão descapotável do Mini puramente elétrico torna-se, agora, uma realidade à disposição de todos aqueles que, pretendendo disfrutar da mobilidade elétrica, preferem fazê-lo de cabelos ao vento. O que, no caso da marca britânica, será também sinónimo de exclusividade, já que, deste Cooper SE Cabrio, apenas serão fabricados 999 unidades; e apenas 13, virão para Portugal!

Resultado, segundo refere a própria Mini, do excelente feedback recebido durante o périplo que o então one-off pela Europa, Portugal incluído, a versão de produção deste Cabrio zero emissões apresenta-se, desde logo, numa de duas cores disponíveis, Enigmatic Black Metalizado e White Silver Metalizado, acrescidas de detalhes em Resolute Bronze. Nomeadamente, na grelha frontal, molduras dos faróis e farolins, e puxadores das portas e tampa da bagageira.

LEIA TAMBÉM
Resolute Edition. Mini Cooper SE "veste-se" de urso polar Ártico

A procurar acentuar o carácter exclusivo desta proposta, a presença, nas Side Scuttles, também em Resolute Bronze, do número de cada uma das 999 unidades, ao passo que, os logótipos e letras no exterior, procuram realçar a elegância, através da apresentação na cor preta.

Passando ao habitáculo e entre outros pormenores, a garantia de presença dos mesmos serviços eDrive já conhecidos do Cooper SE 3 portas, com a informação necessária à condução a ser exibida no Mini Head-Up Display. Sendo que e já a pensar no conforto e segurança, presentes estão ainda o Active Cruise Control com função Stop & Start e o Mini Driving Assistant.

[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/02/MiniCooperSECabrio2023_interior.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/02/MiniCooperSECabrio2023_grelhafrontal.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/02/MiniCooperSECabrio2023_farolim.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/02/MiniCooperSECabrio2023_1de999.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/02/MiniCooperSECabrio2023_soleira.jpg]

Com 184 cv… e uma autonomia anunciada de 201 km

Finalmente e no que diz respeito ao sistema de propulsão, a mesma unidade motriz do Mini Cooper SE 3 portas, a proporcionar 184 cv de potência, assim como uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em 8,2 segundos. Sem esquecer, igualmente, uma autonomia oficial que a marca fixa nos 201 quilómetros.