Devido à falta de componentes. Mini deixa de produzir carros com caixa manual

A Mini acaba de suspender a produção de todos os seus modelos com caixa manual, devido a problemas na cadeia de fornecimento de componentes.

A Mini acaba de tomar a decisão de suspender a produção de todos os seus modelos com caixa manual, devido a problemas na cadeia de fornecimento de componentes.

A notícia foi apurada pela também britânica Autocar, junto do fabricante inglês, que terá revelado como motivo para estas dificuldades, não apenas a guerra que decorre na Ucrânia, como também a crise por que passa, atualmente, o mercado mundial de semicondutores.

Ao mesmo tempo e segundo também terá referido a Mini, a contribuir para esta tomada de decisão, surge o aumento da procura pelos modelos do fabricante, obrigando a medidas de estabilização da produção, como forma de conseguir responder positivamente ao mercado.

A Mini teve de suspender a produção de veículos com caixa manual, devido aos problemas na cadeia de abastecimento
A Mini teve de suspender a produção de veículos com caixa manual, devido aos problemas na cadeia de abastecimento

"As circunstâncias atuais, incluindo a guerra na Ucrânia e a escassez de semicondutores, estão a causar restrições na cadeia de fornecimento de componentes em toda a indústria automóvel mundial", afirma a marca britânica em declarações reproduzidas pela publicação. Motivo pelo qual e como forma de "garantir o máximo de produção e atender à crescente procura, por parte dos nossos clientes, a nossa oferta de produtos vai ter de ser simplificada".

"Esta solução", garante a Mini, será, portanto, "a maneira mais eficaz de garantir a estabilidade da produção, para que possamos continuar a fornecer a todos os nossos clientes, novos Minis.".

LEIA TAMBÉM
Irmão mais pequeno do Countryman. Mini prepara crossover elétrico

A terminar, recordar que a Mini ainda não revelou se, esta decisão, poderá, de alguma forma, tornar-se definitiva, isto depois de, já no início deste ano, ter sido obrigada a suspender a produção na fábrica em Oxford, por falta de peças, devido à guerra na Ucrânia.

Aliás, a Mini não foi a única a sofrer deste problema, pois, também a "irmã" BMW, tal como a Mercedes-Benz e praticamente todas as marcas do universo Volkswagen, tiveram já problemas do género.