Num dia cheio de novidades para a marca de Munique, a BMW desvendou, igualmente, a atualização do pequeno Mini, já a pensar em 2022. E que, abrangendo tanto a versão de três, como a de cinco portas, traz substanciais novidades, no que ao estilo diz respeito. Chega já em março.
Começando pelo exterior, o agora renovado Mini destaca-se, desde logo, por uma frente refrescada, mais concretamente, através da introdução de uma nova grelha, na qual sobressai uma nova faixa de cor.
A par desta novidade, novas ópticas LED, também elas com uma moldura metalizada, ganham a companhia de um novo pára-choques frontal, com entradas de ar triangulares, posicionadas ao alto e nas extremidades deste último.
Passando à lateral, novas cavas das rodas em plástico, interligadas entre si, juntam-se a novos piscas nas laterais, naquela que é uma renovação luminosa que acaba abarcando, igualmente, os farolins traseiros. Também eles, com uma "Union Jack" de luz redesenhada, a juntar a um pára-choques revisto nas linhas.
LEIA TAMBÉM
Revolução sem perder o ADN. "Mini hatchback é o nosso Porsche 911", diz CEO
Apesar da Mini ter decidido acabar com o seu serviço de personalização, esta renovação ostenta, ainda, várias novas opções, como é o caso de um tejadilho multicor, que a marca descreve como "apresentando um gradiente de cores que vai de Azul San Marino a Preto Jet".
Quanto a cores exteriores, a Mini anuncia que o modelo passa a dispor de três novas cores - Azul Island metalizada, Cinza Rooftop metalizado e Amarelo Zesty -, sendo que, os designers, criaram ainda cinco novos designs para as jantes.
Interior também rejuvenescido
Passando ao interior do habitáculo, novidades, também, nos revestimentos, saídas de ar e acabamentos, ao mesmo tempo que é possível encontrar uma nova pega da caixa de velocidades, um novo volante com a possibilidade de integração de sistema de aquecimento, além de uma nova iluminação em LED em redor do ecrã de 8,8" do sistema de info-entretenimento.
Já quanto às motorizações, a marca pouco acrescenta, deixando no ar a ideia de que, neste capítulo, tudo continuará na mesma. Ainda que e conforme também refere o fabricante, seja de esperar uma nova "Mini Electric Collection 2021", sinónimo de uma "edição limitada única e progressiva, concebida a partir da versão Mini Cooper SE".
Embora sem revelar grande coisa sobre esta nova versão, a Mini avança, desde já, que esta proposta apresentará "adaptações especialmente cuidadas no interior e exterior, como forma de fazer salientar o carácter individual e único desta colecção".
Já no domínio técnico, a Mini fala na introdução de uma nova versão de suspensão adaptativa, disponível pela primeira vez nos carros da marca britânica, a procurar acentuar o famoso 'go-kart feeling'. Mas também a procurar melhorar o conforto.
Novidades são também um novo Cruise Control Activo, a partir de agora com sistema Stop&Go, assim como um opcional Alerta de Transposição de Faixa.
Chega em março
Finalmente e embora as previsões sejam de que o Mini atualizado possa estar nos concessionários nacionais já em março, por conhecer continuam os preços. E nomeadamente, se esta atualização, terá reflexos nos atuais valores de venda ao público.