A Micro Mobility anunciou que o Microlino vai mesmo ser produzido em 2021. O pequeno veiculo elétrico de dois lugares está a atravessar as últimas fases de desenvolvimento. Com um peso de apenas 513 kg, pode chegar aos 90 km/h e oferece uma autonomia até 200 km.
A Micro Mobility anunciou a realização dos primeiros testes de chassis com o pequeno veículo elétrico Microlino 2.0. Isto significa que estará preparado para entrar em produção em 2021.
O teste completo com o primeiro protótipo será concluído em breve, mas agora apenas foram realizados ensaios com o chassis.
"Os primeiros testes indicaram uma grande evolução no comportamento e conforto em comparação com o Microlino 1.0", refere a empresa num comunicado de imprensa.
O protótipo que será construído em cima do chassis será o primeiro carro completo e com todos os componentes, incluindo o tecto recolhível, as luzes e o interior.
A Micro Mobility tenciona construir cinco protótipos. A empresa também anunciou que o painel de instrumentos e os elementos de iluminação que se podem ver nas imagem também vão integrar o modelo de produção.
Imagem inspirada no BMW Isetta
O design deste modelo é inspirado no BMW Isetta. O seu desenvolvimento tem atravessado algumas contrariedades. A Micro Mobility contratou uma empresa italiana em 2015 para assegurar a produção do Microlino. Aquela empresa acabou por ser comprada pela Artega e acabaria por apresentar um microcarro em 2019, denominado Karolino, com um design quase idêntico em 2019.
Nesse ano, um tribunal considerou que o design de ambos os veículos era demasiado parecido e proibiu a Artega de produzir o Karolino. Isto significa que a agora a Micro Mobility pode avançar com a produção do Microlino.
Aquele veículo de dois lugares é apontado como "a mistura ideal entre uma moto e um carro" e a empresa também publicita o Microlino como tendo espaço suficiente para "dois adultos e três caixas de cerveja".
O veículo pode percorrer até 200 quilómetros por carregamento e alcançar uma velocidade até 90 km/h, o que se deve a um peso de apenas 513 kg. O preço base será de aproximadamente 12.000 euros (o mesmo que custa um Fiat Panda Hybrid em França).