Microlino é um microcarro elétrico inspirado no BMW Isetta

Os suíços da Microlino desenvolveram um microcarro elétrico de dois lugares inspirado no clássico Isetta da BMW. O veículo tem uma autonomia

Os suíços da Microlino desenvolveram um microcarro elétrico de dois lugares inspirado no clássico Isetta da BMW. O veículo tem uma autonomia de até 230 km e permite alcançar uma velocidade máxima de 90 km/h.

Dois irmãos suíços, Oliver e Merlin Ouboter, decidiram reinventar o clássico BMW Isetta e lançaram uma versão elétrica do microcarro da marca alemã. O motor a gasolina foi substituído por uma linha motriz que inclui um motor elétrico de 12,5 kW.

O Microlino vai oferecer uma autonomia de até 230 quilómetros e permite alcançar uma velocidade máxima de 90 km/h. Entre os seus argumentos destaque para um peso de 496 kg e um comprimento de 2,5 metros. Estas caraterísticas permitem reduzir o impacto ambiental do veículo e facilita o estacionamento em lugares apertados.

Em declarações à Reuters, Oliver Ouboter afirmou que a ideia era criar uma alternativa aos automóveis convencionais. "O Microlino é melhor do que as bicicletas porque está protegido relativamente às condições meteorológicas e tem espaço para carga, além de poder ter duas pessoas sentadas lado a lado".

"Como é mais pequeno do que um carro tradicional, consome menos material na sua produção e a bateria mais pequena significa que utiliza menos eletricidade", acrescenta o irmão Merlin Ouboter. "A pegada de ecológica é cerca de um terço de um automóvel elétrico convencional".

LEIA TAMBÉM
Cidades, preparai-vos! Microlino vai mesmo ser produzido em 2021

O Microlino já tem uma carteira de encomendas de 35 mil unidades e será fabricado em Itália. O preço será superior 15.200 euros (15 mil francos suíços).

Os pais dos irmãos Oubuter, cuja empresa vendeu mais de 90 milhões de scooters, investiu mais de dez milhões de euros no projeto, embora não tenham revelado o valor concreto.