Michelin. Sete novas referências na gama X Multi para camiões

A Michelin introduziu sete novas referências na gama de pneus para camiões X Multi. Mais capacidade de carga e durabilidade são argumentos.

A Michelin introduziu sete novas referências na gama de pneus para camiões X Multi. Mais capacidade de carga e durabilidade são os seus principais argumentos.

A Michelin reforçou a oferta de pneus para camiões e semirreboques de transporte regional com sete novas referências. Todas beneficiam das mais recentes tecnologias desenvolvidas pela marca para aumentar a capacidade de carga, a durabilidade e a segurança.

Umas das referências introduzidas corresponde à medida com maior volume de vendas na Península Ibérica, 315/80 R 22.5. Para o eixo direcional está disponível a versão Multi Z, que oferece até mais 15% de rendimento direcional em comparação com a gama anterior.

Por sua vez, o Michelin 315/80 R 22.5 X Multi D destina-se ao eixo matriz e proporciona até mais 10% de durabilidade em comparação com o modelo que veio substituir.

Para equipar unidade de tração e os eixos de reboques que necessitam de uma capacidade de carga adicional - camiões com grua, transporte de madeira, porta-contentores, transporte a granel de matérias sólidas - a marca francesa propõe os pneus 385/65 R 22.5 X Multi HLZ e HLT, que se destinam ao eixo direcional e ao eixo de reboque, respetivamente. Ambos admitem até dez toneladas por eixo.

Para camiões com menor tonelagem e com menor expressão de vendas, a marca francesa propõe as medidas 305/70 R 22.5 X Multi HLZ & D, bem como a medida 11 R 22.5 X Multi Z2.

Toda a gama de pneus Michelin X MULTI beneficia da marcação 3PMSF, que permite garantir um elevado nível de aderência em qualquer condição climatérica. Mesmo com apenas dois milímetros de profundidade de escultura restante na banda de rolamento, estes pneus continuam a alcançar a certificação 3PMSF.

LEIA TAMBÉM
Michelin. App TruckFly para auxiliar profissionais do transporte

Para tornar realidade o foco "Totalmente Sustentável" do Grupo Michelin, a gama Michelin X Multi pode ser reesculturada e recauchutada, para otimizar os custos das empresas e minimizar o impacto sobre o meio ambiente, reduzindo o consumo dos recursos naturais e a pegada de carbono.