A especialista de pneumáticos supera os grandes fabricantes de automóveis franceses e também empresas de outras áreas como a aviação, a cosmética, o retalho ou a banca. O simpático "gordinho" branco de sorriso na cara é o favorito dos franceses. Isso mesmo demonstra o resultado de um inquérito realizado no último mês a 1086 cidadãos franceses e na qual a Michelin teve uma pontuação de 81 no índice de imagem, obtido através da comparação entre as avaliações positivas (89%) uma má visão da marca (8%) e aqueles que não tinham opinião formada (3%). Desta forma a fabricante de pneumáticos colocou-se no primeiro lugar e com uma confortável distância para a segunda classificada Airbus, com uma nota de 76, enquanto o terceiro posto é ocupado ex-aequo pela Citröen, primeiro fabricante automóvel neste ranking, e pela Yves Rocher, ambas com um resultado final de 74 pontos. A Peugeot também conseguiu uma posição elevada na tabela, conseguindo o sexto posto e uma avaliação final de 70, mas a Renault teve um resultado bastante pior neste índice de imagem. A marca do losango apenas ficou cotada na 23ª posição com 38 pontos, algo resultante de uma queda de 21 pontos em relação ao estudo anterior, de final de 2016. O principal motivo para esta má nota pelos seus compatriotas relaciona-se com as suspeitas de fraudes nas emissões que têm caído sobre a marca, uma situação que poderá estar a ocorrer já desde os anos 90, e mesmo que a Renault tenha já refutado as suspeitas a sua imagem junto dos franceses acabou por sair afetada por este caso. Este estudo é designado o barómetro Posternak-Ifop e realiza-se há mais de uma década em solo francês. Fonte: Autoplus.fr