A Empresa de Transportes Álvaro Figueiredo reforça a sua colaboração com a especialista de pneumáticos para conseguir aumentar a eficiência e reduzir as emissões de CO2
Apostada em implementar novas soluções que reduzam o impacto ambiental da sua frota de veículos pesados, a Empresa de Transportes Álvaro Figueiredo anunciou ter renovado o seu acordo com a Michelin. Parceiras desde 2006, quando a companhia nacional confiou a gestão dos pneumáticos da sua frota à especialista gaulesa, esta colaboração foi agora alargada por mais três anos, até 2024, confirmaram as duas empresas.
Um dos destaques nesta união de esforços passa por "acompanhamento profissional dos pneus da frota por parte dos especialistas da Michelin", garantindo o recurso a borrachas com baixa resistência de rolamento e a escolha de gamas de pneus mais adaptadas aos diferentes percursos das viaturas. Isto, assinalam as duas empresas, vai ajudar a reduzir consumos de combustível e, consequentemente, as emissões de CO2 dos veículos pesados.