Procurando destacar as suas raízes britânicas, a hoje em dia chinesa MG aproveitou o Festival de Velocidade de Goodwood para dar a conhecer, entre outros produtos, a segunda geração do SUV HS, um adversário directo de propostas como o Toyota RAV4 ou o Honda C-RV. E que tem entre as suas várias qualidades, na motorização PHEV, uma autonomia elétrica de 121 km.
Baseado, nesta nova geração, num dos modelos que o fabricante comercializa na China, o Roewe RX5, SUV que já vai na sua terceira geração, o novo MG HS aposta num estilo mais moderno e definido, ainda que muito parecido com o modelo chinês, com o qual parece partilhar ainda as ópticas.
Apesar destas opções, o SUV "britânico" não deixa de exibir por um pára-choques dianteiro próprio e específico, além de uma grelha dianteira diferente e entradas de ar mais desportivas.
Com um comprimento entre os 4.655 e os 4.670 mm e uma largura de 1.890 mm, o HS vem posicionar-se, neste aspecto, entre o RAV4 e o C-RV, ao mesmo tempo que suplanta o seu antecessor na distância entre eixos, ao anunciar mais 45 mm, ou seja, 2.765 mm.
LEIA TAMBÉM
A apontar ao Yaris. Novo MG3 renova-se com inovador híbrido de 190 cv
Segundo a MG, o habitáculo do novo HS é capaz de, não só acomodar até 5 adultos, como oferecer uma bagageira cuja capacidade começa nos 507 litros. Tudo isto, acrescido de um habitáculo onde é possível encontrar dois ecrãs digitais de 12,3", complementados com a nova alavanca da caixa de velocidades "tipo shuttle", na consola central.
Depois e embora dependendo da versão, a possibilidade, ainda, de dispor de um carregador sem fios, sistema áudio de 8 altifalantes, um sistema de câmaras 360° e o pacote de segurança e ajuda à condução MG Pilot ADAS.
A gasolina e PHEV
Falando de motorizações, a certeza de uma oferta composta pelas mesmas versões a gasolina e híbrido plug-in (PHEV) já existentes na geração anterior, ainda que, nesta nova geração, com um híbrida de carregamento externo profundamente melhorado.
Combinando um 1.5 litros, a debitar 142 cv, com um motor elétrico mais potente, a debitar 209 cv, a versão PHEV consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos, mas também fazer até 121 km em modo exclusivamente elétrico.
Já a motorização exclusivamente a gasolina, baseada no mesmo bloco de combustão, anuncia 168 cv e 275 Nm de binário, podendo ser combinado, tanto com transmissão manual de seis velocidades, como automática de dupla embraiagem e sete relações. Em ambos os casos, a accionar apenas as rodas dianteiras.
Ainda sem preço
Com chegada prevista aos mercados europeus ainda durante o presente verão, o MG HS ainda não tem preços conhecidos para Portugal. Pelo menos, para já…