Novo video do roadster elétrico MG Cyberster aumenta as expectativas relativamente ao novo modelo desportivo que deverá ser lançado em 2023 para assinalar o centenário da lendária marca britânica, detida atualmente pelos chineses da SAIC.
A MG publicou um novo video no seu canal de Youtube com imagens do seu roadster elétrico Cyberster. Tudo indica que este modelo irá ser mesmo produzido e constituirá uma alternativa elétrica ao Mazda MX-5, o qual possui um design inspirado nos roadsters britânicos da década de '60.
Os detalhes acerca do novo roadster elétrico são escassos, mas a MG não hesita em reivindicar que iremos testemunhar ao "regresso da lenda".
O protótipo apresentado em 2021 perdeu algumas das caraterísticas iniciais como a silhueta de speedster que foi substituído por um tecto em tecido que recolhe eletricamente.
Tudo indica que as portas tesoura se mantêm, assim como o volante em forma de consola de jogos. Algumas informações relativas às patentes também sugerem que a posição de condução será mais elevada do que o protótipo original, enquanto as jantes serão menores e os pneus de maiores dimensões para assegurar um maior conforto.
Para cumprir a legislação rodoviária, as óticas deixaram de ser cobertas, enquanto a grelha tem um design mais convencional.
Autonomia superior a 800 km
A atual proprietária da MG, a chinesa SAIC, já tinha adiantado que o protótipo elétrico Cyberster poderia acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos, enquanto a bateria teria capacidade para uma autonomia de aproximadamente 800 quilómetros.
O protótipo iria utilizar uma plataforma dedicada para veículos elétricos, enquanto o preço de venda ao público seria competitivo face aos automóveis desportivos atuais com motor a gasolina.
LEIA TAMBÉM
Financiamento garantido. MG Cyberster Concept vai passar à produção
Algumas notícias referem que a MG pretende iniciar a comercialização do Cyberster em 2023, ano em que a lendária marca britânica assinala o seu centenário. Todavia, não será um concorrente direto do MX-5 já que a Mazda fez saber que a nova geração irá manter o motor de combustão, enquanto o sempre adiado Tesla Roadster será significativamente mais caro.
A designação da versão de produção não será Cyberster, mas poderá ser "MG C EV", marca que foi registada há cerca de um ano.