O Salão Automóvel de Xangai foi o palco para a estreia oficial do MG Cyberster EV, o primeiro descapotável elétrico de dois lugares desde o Tesla Roadster original. Especificações técnicas oficiais não existem, apenas rumores baseados em fontes bem informadas.
Após a fuga das primeiras imagens e especificações técnicas do MG Cyberster na semana passada, a outrora marca britânica apresentou oficialmente este modelo no Salão Automóvel de Xangai e prometeu entregar as primeiras unidades da versão de produção no verão do próximo ano.
A MG não revelou detalhes técnicos relativos à linha motriz, mas referiu que se trata de um "desportivo elétrico de elevadas prestações", sendo o primeiro da sua categoria desde o Tesla Roadster original.
As linhas exteriores prestam homenagem aos icónicos roadsters da MG, como o mítico TF, mantendo elementos caraterísticos como o capot comprido, as linhas suaves da carroçaria e a traseira Kammback. As grandes novidades são as portas com abertura em tesoura e a linha motriz elétrica.
LEIA TAMBÉM
Sucessor espiritual do TF. MG Cyberster mostra-se em imagens e dados
Fontes bem informadas sugerem que o Cyberster pode ter três motorizações: motor simples; dois motores, de 75 kW à frente e 160 kW atrás; e uma terceira mais potente com 150 kW sobre o eixo dianteiro e 250 kW sobre o traseiro, o que resulta numa potência combinada de 395 kW (530 cv).
A capacidade da bateria não foi revelada, mas o peso em vazio situa-se entre 1850 kg e 1985 kg.
O MG Cyberster estará à venda na Europa no início do verão de 2024 juntamente com a atual gama de SUV e berlinas.