Envolto em enormes interrogações, devido à dependência de financiamento externo, o deslumbrante MG Cyberster Concept acaba de receber a notícia mais desejada: a iniciativa de crowdfunding destinada a financiar a passagem à produção do desportivo foi um sucesso e o modelo vai mesmo chegar à linha de montagem! Resta, agora, saber quando...
O anúncio foi feito pela própria MG, hoje em dia uma empresa 100% chinesa, através da rede social Weibo. Na qual os seus responsáveis informaram que "o projecto foi formalmente aprovado" e os preparativos para a entrada em produção foram já despoletados.
Através da mesma publicação, a MG deixou, ainda, a garantia de que o "desportivo de sonho seguirá os princípios da co-criação e velocidade mais rápida".
LEIA TAMBÉM
Também em Portugal. MG reforça ofensiva europeia com EHS Plug-in Hybrid
Apesar desta certeza, os responsáveis da MG só não revelam, porém, quando é que chegará o modelo de produção, ou até mesmo se manterá aqueles que são elementos mais característicos do MG Cyberster Concept - o habitáculo de apenas dois lugares, antecipado por um capot curvo e os chamados faróis Magic Eye, os quais apenas abrem quando ativados.
A par destas particularidades, outras mais, como o baixo pára-brisas, saias laterais aerodinâmicas, e "cintos laser" em LED que cortam os pára-lamas dianteiros e as portas. Sendo que, os designer também deram ao concept ombros traseiros musculados, aros elegantes e uma traseira tipo "Kamm" com logótipo MG iluminado.
A terminar os inúmeros pormenores emblemáticos, um grande difusor e farolins traseiros também em LED, inspirados na Union Jack.
De regresso ao habitáculo, a presença, no concept, de um painel de instrumentos digital curvo e um volante não menos característico, ambos conjugados com bancos desportivos bicolores, separados entre si por uma espécie de ponte com um ecrã do sistema de infoentretenimento, de aspecto minimalista.
Finalmente e embora a MG também não tenha ainda revelado as especificações técnicas da versão de produção, aquando da apresentação do concept, no último Salão Automóvel de Xangai, o fabricante avançou que o desportivo disporia de uma arquitectura elétrica, a permitir uma autonomia a rondar os 800 quilómetros, mas também a proporcionar uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,0 segundos.