MG volta a adiar lançamento do Cyberster para abril

O adiamento do Salão Automóvel de Guangzhou obrigou a MG a voltar a agendar o lançamento do roadster elétrico Cyberster para abril de 2023.

O adiamento do Salão Automóvel de Guangzhou obrigou a MG a voltar a agendar o lançamento do roadster elétrico Cyberster para abril de 2023.

A MG apresentou o Cyberster concept e as notícias mais recentes dão contam de que oi modelo final de produção só será lançado em abril de 2023.

Segundo os nossos colegas da revista inglesa Autocar, o roadster elétrico deveria ser estreado no final deste mês no Salão Automóvel de Guangzhou.

Contudo, existem receios que o evento pode ser cancelado ou adiado devido à rigorosa política da China de COVID-0. 

https://youtu.be/wVSCZflR5AM

Como consequência, a estreia do Cyberster só deverá ocorrer no próximo ano. O diretor comercial da MG do Reino Unido, Guy Pigounakis, afirmou à publicação inglesa que o roadster elétrico será proposto em versões de duas e quatro rodas motrizes. Esta última promete oferecer "prestações muito elevadas" e constituirá como modelo de referência para a marca.

Guy Pigounakis adiantou que o novo modelo não será um sucessor do MG F/TF porque irá ter um posicionamento "totalmente diferente no mercado". Isto sugere que o novo modelo será caro, mas isso não será surpreendente porque a oferta de roadsters elétricos é praticamente inexistente.

LEIA TAMBÉM
Com portas tipo tesoura. MG Cyberster chega em 2024 para assinalar centenário

Os detalhes acerca do modelo final também são escassos, mas as imagens de patente reveladas durante o verão indicam que o aspeto será menos radical do que o protótipo. Isto é, existe uma ligação visual entre os dois e o modelo final terá uma secção frontal curvilínea, saias laterais desportivas e projeção traseira musculada.

Relativamente às especificações técnicas também pouco se sabe, mas para o protótipo era anunciada uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos e uma autonomia de até 800 quilómetros entre carregamentos.