Agressivo até no preço! MG prepara coupé desportivo elétrico ainda para 2021

A preparar o ataque à Europa, a "britânica" MG promete avançar com um SUV, um citadino... e um coupé desportivo elétrico. Já para 2021.

Depois de um período com presença no mercado europeu "reduzida" ao mercado britânico, a MG, hoje em dia em mãos chinesas, prepara agora e como já noticiámos aqui, na TURBO, um importante plano de expansão, para os restantes mercados europeus. Com a figura de modelo porta-estandarte, a pertencer a um coupé desportivo elétrico, a surgir já em 2021.

A notícia é avançada pela britânica Autocar, a qual vem assim acrescentar mais algumas informações às já divulgadas aqui TURBO, nomeadamente, quanto àquele que deverá ser um dos "modelos-charneira" da outrora britânica e já centenária MG - o EHS Plug-In Hybrid, SUV destinado ao segmento C e com uma autonomia elétrica de 52 quilómetros.

Segundo avança agora a publicação inglesa, a juntar a este SUV, não somente o já referido coupé desportivo, mas também um pequeno elétrico, com que a MG, hoje em dia nas mãos do gigante chinês Shanghai Automotive Industry Corporation (SAIC), espera obter volume, na maioria dos mercados europeus.

O MG E-Motion Concept

Quanto ao coupé desportivo, com carroçaria de apenas duas portas e quatro lugares, deverá ter por base o MG E-Motion Concept dado a conhecer no Salão Automóvel de Shanghai de 2017, confirmando, assim, as declarações do director para o produto Zhang Liang, que então afirmou que o concept passaria à produção, caso às reacções ao mesmo apontassem nesse sentido.

LEIA TAMBÉM
Também em Portugal. MG reforça ofensiva europeia com EHS Plug-in Hybrid

Para já ainda sem nome, a verdade é que, nem mesmo a pandemia ou a queda na procura de automóveis, foi suficiente para que a MG deixasse cair esta hipótese. Sendo que, em junho de 2020, surgiriam mesmo, de forma não oficial, as imagens utilizadas pela SAIC, no registo da patente, na China.

Quanto ao aspectos técnicos e embora as informações sejam, para já, escassas, tudo aponta para que o coupé desportivo tenha por base a plataforma modular, com dois motores elétricos e tracção integral permanente, desenvolvida pela SAIC.

Recorde-se que, aquando da apresentação do concept, o fabricante chinês prometia uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 4,0 segundos, além de uma autonomia a rondar os 480 quilómetros. Algo que vai bastante além da capacidade anunciada pelo SUV elétrico ZS e pela sua bateria de 44,5 kWh, a qual se mantém nos 262 quilómetros.

Preços a rondar os 33 mil euros?

Finalmente e quanto a preços, rumores já surgidos apontam para que o coupé possa surgir no mercado com valores a rondar os 33 500 euros. Algo que não deixará de ser uma surpresa, até porque o ZS custa apenas menos 5 500 euros.

Embora presentes no concept, as portas de abertura vertical não deverão fazer parte da versão de produção do modelo

Certo, contudo, é que será, garantidamente, mais barato que os rivais directos, atualmente no mercado. Estando, também e desde já, garantido, que o coupé elétrico estará disponível, desde o início da comercialização, em todos os mercados europeus, Reino Unido e Austrália, em que a MG marque presença.

Data de lançamento prevista? Já este ano, lá mais para o fim de 2021.