Já presente no mercado português, a MG acaba de agendar a apresentação da terceira geração do seu pequeno hatchback MG 3, para o próximo dia 26 de fevereiro, no Salão Automóvel de Genebra de 2024. E, desde já, com a certeza de comercialização nalguns mercados da Europa, inclusive, em Portugal, confirmou a TURBO.
Atualmente ausente da oferta da marca chinesa em Portugal, mercado onde a MG Motor tem dado preferência às propostas 100% elétricas e híbridas, o MG 3 é um pequeno hatchback apontado ao segmento dos utilitários e proposto, até aqui, exclusivamente com um 1,5 litros a combustão.
Comercializado em vários mercados europeus, assim como na Austrália, a terceira geração agora anunciada deverá disseminar ainda mais a presença do pequeno utilitário chinês com pouco mais de quatro metros de comprimento (4,055 mm), ao mesmo tempo que estreia a mais recente linguagem de design da marca propriedade do construtor automóvel chinês SAIC.
Neste último domínio, a promessa, face à geração atual, não apenas de uma frente mais agressiva, como também de um perfil mais esculpido e uma traseira com farolins montados horizontalmente, a encimar um pára-choques de ar desportivo.
Quanto ao interior e embora a MG não tenha divulgado quaisquer imagens, é de esperar um habitáculo também ele renovado, com todos os atributos técnicos e tecnológicos já conhecidos de outros concorrentes directos.
LEIA TAMBÉM
Aposta forte nos EV. MG assinala regresso a Portugal com ambição
Contudo, mais importante na decisão de introdução do novo MG 3 no mercado nacional, é, sem dúvida, a adopção de uma motorização híbrida, baseada no já conhecido 1,5 litros a gasolina, e que passa a contar com o apoio de um motor elétrico de potência ainda desconhecida, além de bateria de iões de lítio de capacidade também ainda não divulgada.
Também para Portugal
Finalmente e no que diz respeito ao arranque da comercialização, as notícias apontam para que o MG 3 possa vir a estar à venda na Europa, Reino Unido e algumas regiões da Ásia-Pacífico, logo após a sua apresentação oficial no Salão Automóvel de Genebra de 2024. Sendo que e segundo apurou a TURBO junto da filial nacional da marca chinesa, Portugal será um dos mercados que comercializará esta terceira geração do pequeno utilitário.
Garantida estará, igualmente, a manutenção da política de preços delineada para a atual geração e que faz com que este MG 3 seja uma das propostas mais acessíveis do segmento, nalguns dos mercados onde é comercializado.