1.202 km com uma só carga! Mercedes Vision EQXX arrasa o seu próprio recorde

Depois de bater o recorde da Tesla, o Mercedes-Benz Vision EQXX acaba de arrasar a sua própria marca, ao fazer 1.202 km com uma só carga!

Depois de ter batido o recorde que era propriedade da rival Tesla, o Mercedes-Benz Vision EQXX acaba de fazer ainda melhor, arrasando o seu próprio recorde. Agora, ao realizar um total de 1.202 km, entre Estugarda e Silverstone... com uma só carga!

Revelando um nível de eficiência verdadeiramente impressionante, que demonstra aquelas que poderão ser as capacidades dos veículos elétricos num futuro não muito distantes, o Mercedes-Benz Vision EQXX suplantou, assim, em quase 200 quilómetros, o recorde anteriormente fixado de 1.008 km, com uma só carga.

Contudo, tão ou mais impressionante, é o facto do elétrico alemão ter chegado ao fim desta última viagem, com ainda cerca de 15% de energia nas baterias.

Demonstrativo da sua elevada eficiência e aerodinâmica, o Vision EQXX ligou Estugarda, na Alemanha, a Silverstone, no Reino Unido, com uma só carga... sendo que ainda deu mais 11 voltas ao traçado da pista britânica
Demonstrativo da sua elevada eficiência e aerodinâmica, o Vision EQXX ligou Estugarda, na Alemanha, a Silverstone, no Reino Unido, com uma só carga... sendo que ainda deu mais 11 voltas ao traçado da pista britânica

Segundo a marca da estrela, a ajudar ao feito agora alcançado, surge a evoluída aerodinâmica do Vision EQXX, assim como o trem de força altamente eficiente. Facto incontestável, se pensarmos que o modelo está equipado com uma bateria cuja capacidade não chega sequer aos 100 kWh, e muito menos aos 107,8 kWh da solução utilizada no Mercedes EQS.

A viagem

Quanto à viagem que permitiu fixar este novo recorde, começou na sede da Mercedes, em Estugarda, na Alemanha, com o Vision EQXX a seguir para Untertürkheim, outra cidade alemã, de onde rumou, em seguida, para França e, mais concretamente, para as cidades de Reims e Calais.

LEIA TAMBÉM
1000 km. Mercedes-Benz Vision EQXX já bateu autonomia da Tesla

Chegado a esta última, o elétrico alemão tomou a direcção do Reino Unido, mais precisamente, o circuito de Silverstone, não deixando, contudo, de fazer uma passagem rápida por Brackley, local onde está localizada a sede da escuderia Mercedes-AMG F1.

Na pista de Silverstone, a condução foi entregue ao campeão de Fórmula E pela equipa Mercedes, Nyck de Vries, o qual ainda cumpriu um total de 11 voltas ao traçado, antes da energia nas baterias do Vision EQXX se esgotar por completo, já com o EV a encaminhar-se para as boxes.

Depois da passagem por Silverstone com o campeão do mundo de Fórmula E ao volante, o Vision EQXX seguiu para a sede da Mercedes-AMG High Performance Powertrain, para pernoitar a recarregar baterias... antes de enfrentar a rampa de Goodwood
Depois da passagem por Silverstone com o campeão do mundo de Fórmula E ao volante, o Vision EQXX seguiu para a sede da Mercedes-AMG High Performance Powertrain, para pernoitar a recarregar baterias... antes de enfrentar a rampa de Goodwood

Recuperar o fôlego em Brixworth

De resto e cumprida que estava a viagem de 1.202 quilómetros, a qual levou um total de 14 horas e 30 minutos, feitos em dois dias, o Mercedes-Benz Vision EQXX encaminhou-se, então, para a sede da Mercedes-AMG High Performance Powertrain, em Brixworth, no Reino Unido, onde aproveitou para passar a noite e recarregar as baterias, antes de enfrentar o desafio público seguinte: a famosa rampa de Goodwood.