O Mercedes SLC Final Edition surge com a mesma cor escolhida para o lançamento do roadster, há mais de duas décadas A Mercedes anunciou o fim de linha para o Mercedes SLC mas optou por criar uma edição final repleta de simbolismo, para honrar a importância que o descapotável teve durante mais de 20 anos para a marca. Lançado em 1996, ainda como SLK, o roadster apresenta-se agora com a mesma cor com que espantou o mundo a meio da década de 90, com um intenso e chamativo amarelo que não deixa ninguém indiferente. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/19C0133_009.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/19C0133_010.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/19C0133_012.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/19C0133_020.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/19C0133_001.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/19C0133_002.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/19C0133_003.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/19C0133_004.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/19C0133_006.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/19C0133_012-1111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/19C0133_012-22222.jpg] Anunciado a nível internacional com quatro motorizações, entre as quais o AMG SLC 43, as encomendas já abriram na Alemanha e as entregas neste país começam já no próximo mês. Mas provavelmente para Portugal os prazos e a oferta serão diferentes pois, por exemplo, em Espanha as encomendas só abrem em Abril e as entregas no Verão. No entanto, podemos avançar que o Mercedes SLC Final Edition foi anunciado para as versões SLC 180 (156cv e 250Nm), SLC 200 (184cv e 300Nm), SLC 300 (245cv e 370Nm) e ainda o AMG SLC 43 (390cv e 520Nm). Neste caso, o roadster acelera até aos 100km/h em 4,7 segundos com a velocidade máxima limitada aos 250km/h. As principais novidades desta versão final estão na estética do modelo. A começar pela possibilidade de encontrar o Mercedes SLC Final Edition em Amarelo "Sun", em homenagem ao original que se apresentou em 1996 com o Amarelo Yellowstone. Neste caso o roadster surge com acabamentos a preto para os retrovisores, puxadores das portas e na parte inferior do para-choques. Caso o condutor opte antes pelo SLC a negro, estes detalhes no para-choques surgem em cinzento cromado. De referir que, no caso do AMG SLC 43 de 390cv apenas se pode optar pela pintura amarela. Mas, para a opção mais desportiva da gama, pode-se ver um acabamento negro de alto brilho para locais como o splitter dianteiro, lâminas das entradas de ar, embelezamento na retaguarda, retrovisores e puxadores das portas. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/19C0133_009.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/19C0133_010.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/19C0133_012.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/19C0133_020.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/19C0133_001.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/19C0133_002.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/19C0133_003.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/19C0133_004.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/19C0133_006.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/19C0133_012-1111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/19C0133_012-22222.jpg] A bordo a Mercedes escolheu uma combinação entre duas cores, podendo-se observar nas portas ou nos bancos este "jogo" entre o preto e o cinzento. De referir ainda a inclusão de um acabamento a simular a fibra de carbono para o couro cinzento de diversos elementos do habitáculo. O Mercedes SLC Final Edition ganha ainda mais equipamento de série, onde se inclui o AirScarf e os bancos com climatização, função memória e ainda com apoio lombar de quatro vias. No caso do AMG SLC 43 temos ainda equipamentos específicos como o volante AMG Performance para garantir um feeling ainda mais desportivo.