Cerca de 69 anos depois do lançamento da primeira geração, a Mercedes-Benz prepara-se para dar início à fase final de desenvolvimento daquela que será a oitava geração do Mercedes SL. Etapa que tem lugar no Círculo Polar Ártico e da qual a marca da estrela dá agora a conhecer as primeiras imagens.
Realizada num circuito especial fechado com neve, na Suécia, esta nova etapa no desenvolvimento deste roadster de configuração 2+2 lugares acontece depois de uma fase inicial de trabalho em ambiente digital. Sendo que, nesta nova etapa, os engenheiros da Mercedes-Benz deverão dedicar-se, entre outros aspectos, ao ajuste final do sistema de tracção integral totalmente variável 4MATIC+, o qual é oferecido, pela primeira vez, também no SL.
Igualmente em análise, sob as condições adversas do Círculo Polar Ártico, estará, segundo avança a marca da estrela, o tecto de abrir em tecido, redesenhado, além da dinâmica de condução. A qual terá, no entanto e como etapa final de testes, uma passagem pela curva norte do circuito de Nürburgring, além de outros lugares.
Com estreia agendada já para este ano, o novo Mercedes-Benz SL vai estar disponível, de resto, apenas e só com a designação Mercedes-AMG, sinónimo de maior desportividade e alusão às suas raízes desportivas.
LEIA TAMBÉM
Já circula. Mercedes SL inicia testes de estrada com primeiras fotos oficiais
Recorde-se que o modelo tem vindo a ser desenvolvido em conjunto pela Mercedes-Benz e pela AMG, com base na plataforma Modular Sports Architecture (MSA), que também deverá servir de base ao próximo GT.
Quanto às motorizações e embora nada esteja ainda confirmado, tudo aponta para que o futuro SL venha a contar, como versão de entrada, com um seis cilindros em linha 3.0 litros a gasolina, a anunciar 435 cv. Ao qual se seguirá um V8 4.0 litros Twin-Turbo, com dois níveis de potência: uma mais "básica", de 522 cv, e uma outra, com "pózinhos" AMG, a anunciar 613 cv de potência. Esta última, em princípio, reservada para a versão SL 63.
No entanto, importa também referir que, segundo as mesmas notícias, esta não será a versão mais potente do luxuoso roadster alemão. Posicionamento que pertencerá, sim, a um mais que provável SL 73, impulsionado, neste caso, por uma motorização híbrida plug-in, a anunciar qualquer coisa como 811 cv de potência.