Mercedes obrigada a chamar 774 mil Diesel às oficinas

Como consequência das suspeitas de utilização de cinco novos dispositivos de fraude de emissões por parte da Daimler, a Mercedes foi obrigada a chamar 774 mil Diesel às oficinas por toda a Europa. As viaturas em causa estão equipadas com os motores Euro 6 e a ordem de recall da Mercedes tem efeitos imediatos na Alemanha. O caso foi noticiado apenas ontem mas as consequências não tardaram em chegar. A entidade rodoviária germânica KBA terá alegadamente descoberto cinco dispositivos ilegais de desativação dos controlos de emissões nos motores Euro 6 da Daimler, avançando o Ministério dos Transportes Alemão com uma ordem de chamada às oficinas de 774 mil veículos da Mercedes na Europa. Equipados com os referidos motores, os modelos em questão são o Mercedes Classe C, o GLC e o Vito.
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A KBA sublinha que o "o governo irá ordenar a um recall imediato de 238,000 veículos da Daimler na Alemanha" devido à utilização de dispositivos ilegais. A Daimler, recorde-se, é proprietária da Mercedes. Andreas Scheuer, Ministro dos Transportes alemão que se reuniu com Dieter Zietsche, CEO da Daimler, confirmou que o governo ordenou a uma chamada imediata dos automóveis. Já Zietsche assegurou que as comunicações entre a empresa e o governo têm sido "construtivas". Fonte: Automotive News Europe   Leia também: Os truques dos fabricantes para as provas de emissões   atualização do artigo, a 15/06/2018, pelas 19.30h, com explicações adicionais: Foi indicado pela marca que será feita uma atualização, depois do ministro germânico dos transportes, Andreas Scheuer, ter confirmado um "recall imediato por causa de dispositivos de desativação proibidos". Esta foi a solução encontrada pela empresa em conjunto com o Executivo Alemão depois de conversas que Dieter Zetsche, CEO da Daimler, definiu como "construtivas". Esta solução terá, indica a Automotive News, surgido após pressão das autoridades para que o grupo revisse a sua posição algo permissiva no que se refere às emissões excessivas dos seus automóveis Diesel. No entanto, é referido desde logo que esta chamada às oficinas aconteceu de forma voluntária por parte da Daimler, que não foi de qualquer forma acusada formalmente de ter infringido deliberadamente as legislações através da utilização de softwares de alteração de emissões.