Para já como concept. Mercedes mostra teaser do Maybach SL

A Mercedes-Benz acaba de divulgar o primeiro teaser do futuro Mercedes-Maybach SL, para já, anunciado como concept.

A Mercedes-Benz acaba de divulgar o primeiro teaser daquela que será, inquestionavelmente, a versão mais luxuosa do novo roadster SL - o Mercedes-Maybach SL. Para já, anunciado como concept.

O anúncio da chegada deste novo hiper-luxuoso cabriolet foi feito pelo director de Design da Daimler, Gorden Wagener, através da sua conta oficial na rede oficial Instagram.

No post publicado, Wagener mostra uma imagem do capot do automóvel, com a estrela, acompanhada não apenas de uma pintura bicolor, como também da parte superior da grelha frontal, onde se pode ler a palavra 'Maybach'.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Gorden Wagener (@gorden.wagener)

No texto que acompanha a imagem, o director de design da Daimler revela que se trata de "um vislumbra do concept Mercedes-Maybach SL -  revelando mais sobre as oportunidades futuras da marca mais exclusiva da nossa empresa". 

Nesta publicação, Gorden Wagener refere, ainda, que esta é uma proposta "para clientes que desejam uma experiência de condução e design de luxo sofisticada".

LEIA TAMBÉM
Futuro rival do Porsche Taycan. Mercedes mostra o Vision AMG Concept

Apesar destas certezas, a verdade é que, pelo menos para já, não existem ainda certezas quanto àquela que será a versão de produção do Maybach SL, já que, neste momento, a garantia é apenas quanto à apresentação de um concept.

De resto, importa também recordar que este descapotável não será a única novidade Maybach, com apresentação já garantida, pois, a caminho está igualmente a versão hiper-luxuosa do SUV EQS. Cuja chegada ao mercado deverá acontecer em 2023.

O teaser do Maybach EQS SUV
O teaser do Maybach EQS SUV

Aliás, estes modelos fazem parte da estratégia já anunciada da Mercedes de se tornar "a marca de carros de luxo mais valiosa do mundo", graças também a um redirecionar de até 75% dos investimentos, para os veículos maiores e mais caros, mas que também garantem as margens de lucro maiores.

Pelo contrário, em risco de desaparecimento ficam os modelos mais compactos da Mercedes, relativamente aos quais a marca da estrela já reconheceu pretendeu reduzir, de sete, para apenas quatro. Embora sem revelar quais, exactamente, irão desaparecer.