Feitas as contas relativas a 2023, a Mercedes-Benz confirma o estatuto de marca premium preferida dos portugueses, pelo nono ano consecutivo. A justificá-lo, os quase 15 mil ligeiros de passageiros vendidos no último ano.
Segundo os dados entretanto divulgados pela filial nacional da Mercedes-Benz, 2023 representou, para a marca da estrela, em Portugal, um total de 14 810 veículos ligeiros de passageiros transacionados. O que não só é sinónimo de liderança entre as marcas premium, como o terceiro lugar entre todas as marcas automóveis presentes no mercado nacional.
Este número, recorda o fabricante, mostra, igualmente, um crescimento de 22,6% nas vendas da marca, face ao período homólogo de 2022, com mais de 56% das vendas em 2023 a serem de automóveis elétricos e híbridos plug-in (PHEV), num total de 8.324 unidades matriculadas. Sendo que, destes, 16% foram automóveis 100% elétricos, ou seja, 2.408 veículos matriculados.
Comparando os dois últimos anos, o emblema vendeu, em 2023, mais 63% de elétricos e PHEV, enquanto, só de elétricos, as vendas dispararam 65%.
LEIA TAMBÉM
Toyota com lucros históricos mas Mercedes é a mais rentável
Ainda de acordo com a Mercedes, Dezembro foi o segundo melhor mês de sempre para a marca da estrela em Portugal, ao vender 1.593 unidades. Número que elevou o fabricante ao segundo lugar da classificação geral dos mais vendidos e a primeiro entre os premium.
A terminar, destacar ainda o facto da Mercedes-Benz ser, em termos de percepção de marca, o fabricante automóvel de referência ao nível da confiança e imagem, há já vários anos consecutivos. O que veio ajudar a reforçar a sua posição, no mercado nacional.