Considerado, ainda hoje, pelos fãs da Fórmula, como uma das catedrais do desporto-rei do automobilismo de velocidade, o Autódromo José Carlos Pace, mais conhecido como o circuito de Interlagos, foi palco, recentemente, de uma situação deveras invulgar. Tudo, porque, durante uma corrida de velocidade Mercedes, um distraído Mini apareceu, repentinamente, na pista!
Divulgada pelo The Jornal, a situação ficou registada, inclusivamente, em vídeo. Surpreendendo pelo facto de estar a decorrer uma corrida do Mercedes-Benz Challenge, quando, sem que ninguém o esperasse, um Mini Cooper surgiu em pista, vindo não se sabe de onde!
Apesar de e como próprio narrador faz questão de afirmar, ser o autódromo mais seguro do Brasil, a verdade é que houve, efectivamente, um condutor, que, nada tendo a ver com o evento, conseguiu entrar na pista de Interlagos, durante a corrida.
Já depois do incidente, que inclusivamente obrigou à interrupção da corrida e à entrada em pista do Safety Car, informações divulgadas revelaram que o caso ficou a dever-se a um engano no trajecto do condutor do Mini - uma mulher de 29 anos que se encontrava a participar numa drag race nas proximidades e que, ao abandonar o local, acabou entrando pelo caminho errado!
De resto e como também é possível ver no vídeo, ao aperceber-se do erro, a assustada condutora decidiu ligar os quatro piscas e encostar fora da pista, para ficar à espera da ajuda que lhe permitisse sair do local.
LEIA TAMBÉM
Colecção de uma vida vai a leilão
Em declarações ao brasileiro UOL, Renata Monti, a desorientada condutora do Mini, terá garantido que não tinha qualquer intenção de interromper a corrida Mercedes em Interlagos. Pelo contrário, tal só aconteceu, porque se enganou na saída do evento em que participava e não terá encontrado quaisquer cones, sinais ou assistentes de pista, que a alertassem para o seu erro. Situação que, a confirmar-se, coloca em causa, sim, a organização da prova.
Aliás e sobre a corrida propriamente dita, importa dizer que se tratava da quarta etapa do Campeonato de Automobilismo de São Paulo, evento desportivo regional para carros de turismo. Facto que já levou a Federação Automóvel de São Paulo a afirmar que está a investigar o incidente.
Felizmente, a situação acabou por não ter resultados mais graves, a não ser a entrada em pista do Safety Car e a enorme surpresa, para não apenas para os pilotos, mas também para todos aqueles que assistiam à corrida.
Já para não falar no susto que a surpreendida condutora do Mini terá apanhado...