A escuderia Mercedes-AMG Petronas acaba de apresentar a nova decoração do seu próximo monolugar para a época 2020 de Fórmula 1, o qual regista como maior novidade, o facto de ostentar um novo patrocinador principal - a INEOS.
A equipa de Fórmula 1 da Mercedes-AMG Petronas acaba de apresentar as cores do seu novo monolugar, com o qual se prepara para fazer a defesa do título mundial. Tal como a HAAS, a equipa alemã não se conteve e apresentou a decoração do carro que será oficialmente apresentado no dia 14 de Fevereiro, em Silverstone.
A paleta de cores da época passada manteve-se. O prateado ainda é a cor dominante destas flechas, e os apontamentos em verde 'verde Petronas' fazem o contraste.
Em relação ao carro da 2019, a grande diferença encontra-se na entrada de ar do 'cockpit', que agora se apresenta com uma faixa em vermelho. Esta é a cor do novo patrocinador principal da equipa alemã, a multinacional especialista em químicos, INEOS.
[smartslider3 slider="169"]
O parceiro ideal
O novo 'sponsor' britânico, conta com uma vasta experiência em outros desportos, facto que leva Toto Wolff, o todo-poderoso director executivo da escuderia Mercedes, a considerar ser este o parceiro ideal para embarcar nesta viagem.
LEIA TAMBÉM
Caiu a bomba. A Mercedes está em vias de deixar a F1
"É com enorme orgulho que dou as boas vindas à INEOS, o nosso novo patrocinador principal, em nome de todos na Mercedes. A ambição, dinamismo e espírito empreendedor desta empresa alinham-se perfeitamente com o espírito da Mercedes-AMG Petronas", disse Toto Wolf.
[smartslider3 slider="170"]
Toto Wolf e as dúvidas quanto ao futuro
O responsável máximo da equipa alemã deixou ainda uma declaração no ar, que vai em contra as mais recentes notícias, acerca de uma possível retirada da equipa da Mercedes da F1, já a partir da próxima temporada.
"Gostaria de acrescentar que esta nova parceria será uma peça importante, nos nossos planos futuros na Fórmula 1. Ela [a parceria] serve para demonstrar, uma vez mais, o atrativo que este desporto representa, para marcas globais com uma longa visão de futuro".
Em relação aos aspetos mais técnicos do futuro W11, esses permanecem um segredo. Embora e a 'olho nú', seja já possível identificar pequenas alterações, ao nível dos difusores dianteiros e laterais.