Autonomia máxima confirmada. Mercedes EQS será capaz de fazer 770 km

Depois do desvendar do interior, a Mercedes-Benz acaba de confirmar, também, a autonomia da sua berlina 100% elétrica EQS: 770 km.

Depois do desvendar do interior, promissoramente deslumbrante, a Mercedes-Benz acaba de confirmar, também, a autonomia da sua futura berlina topo de gama 100% elétrica EQS: 770 km. Ou seja, um aumento de cerca de 70 quilómetros, face ao inicialmente prometido...

Depois de, numa fase inicial e logo após o anúncio do avançar do projecto, prometer, para o seu novo modelo porta-estandarte... elétrico, uma autonomia a rondar os 700 quilómetros, sem avançar, contudo, um número específico, eis que a Mercedes-Benz assume, agora, uma meta concreta, capaz de reafirmar a intenção declarada de fazer do EQS um rival directo, embora num patamar superior, do Tesla Model S.

Segundo a marca da estrela, a futura berlina 100% elétrica do construtor de Estugarda será capaz de fazer um total de 770 km com uma só carga, sendo que, este valor, é estipulado já segundo a nova norma de fixação de consumos e emissões, WLTP. Ela própria, bem mais exigente do que o anterior NEDC.

Com apresentação oficial já agendada para o próximo dia 15 de abril, o Mercedes-Benz EQS deverá iniciar comercialização, na Europa, durante o mês de Agosto, para chegar ao outro lado do Atlântico, e mais concretamente à América do Norte, lá mais para o final do presente ano.

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Embora ainda por confirmar, tudo aponta para que o modelo surja nos mercados com várias capacidades e potências de bateria, a maior e mais potente das quais, a garantir os já referidos 770 quilómetros de autonomia.

Quanto aos restantes aspectos, entre os quais o recentemente revelado interior a prometer deslumbramento, desde logo, fruto de um enorme ecrã digital de 56" a preencher todo o tablier, referência, ainda, para um visual exterior que, não só afasta o EQS dos restantes modelos da marca com motores de combustão, como garante ao modelo 100% elétrico um dos melhores coeficientes de aerodinâmica do mercado.

De resto e resultado, também, deste facto, a informação de que, ao contrário de outros elétricos, o EQS não oferecerá a "tradicional" frunk, ou seja, o espaço para bagagens, sob o capot dianteiro.