Mais curto que o EQE e aerodinâmico que o EQS SUV, o Mercedes EQE SUV representa o ponto de equilíbrio dos modelos desenvolvidos sobre a arquitetura elétrica EVA2. Chega no segundo semestre com 590 km de autonomia
Com 4,86 m de comprimento, o Mercedes EQE SUV tem uma volumetria adequada ao ambiente urbano. Principalmente quando equipado com o eixo traseiro direcional que reduz o diâmetro de viragem dos 12,3 para os 10,5 m.
A carroçaria SUV acrescenta 176 mm à altura do EQE, melhorando substancialmente o acesso ao interior. Aqui a distância entre eixos é de "apenas" 3,03 m, contra os 3,12 do EQE. No entanto, o piso plano e o desenho baixo dos bancos garantem muito espaço para as pernas.
Mais versatilidade
À versatilidade do interior junta-se uma bagageira com 520 litros de capacidade. As costas dos bancos, divididas 40:20:40, podem avançar 10 graus para expandir a mala para os 580 l ou rebater completamente para chegara aos 1675 l.
Combinando a sobriedade do desenho com a qualidade dos materiais e acabamentos, o interior segue as linhas dos modelos desenvolvidos sobre a arquitetura EVA2.
Proposto de série com cockpit panorâmico de 12,3'' e ecrã central OLED de 12,8'', o EQE SUV tem o MBUX Hyperscreen como opção (8900 €). Este acrescenta um ecrã OLED para o passageiro e aumenta a diagonal do mostrador central para as 17,7'', criando uma experiência verdadeiramente panorâmica.
Três motorizações
Das três versões disponíveis no início da comercialização, EQE 350+ SUV (91 950 €), EQE 500 4Matic SUV (103 600 €) e Mercedes-AMG EQE 43 4Matic SUV (129 900 €), a de tração traseira é a mais apetecível. É a única a custar menos de 100 mil euros e a esticar autonomia até aos 596 km.
Como a bateria de 90,6 kWh de capacidade é comum às três motorizações, a tração integral do EQE 500 SUV (408 cv) limita a autonomia aos 552 km. Os 476 cv do EQE 43 SUV não permitem ambicionar mais de 468 km de autonomia. Por outro lado, acelera até aos 100 km/h em 4,3 segundos.
Mais tranquilo, o EQE 350+ SUV utiliza os 292 cv e 565 Nm debitados pelo motor instalado no eixo traseiro para proporcionar uma condução fluída. Direção, acelerador e suspensão parecem programados para maximizar o conforto.
É possível rodar depressa, com um bom nível de comunicação entre máquina e estrada, mas o EQE SUV convida a passear. Viagens onde o silêncio e a qualidade de rolamento são as notas dominantes.