Cinco estrelas. Mercedes EQE com nota máxima da Euro NCAP

A Euro NCAP acaba de atribuir ao nível de segurança ativa e passiva do Mercedes EQE a classificação máxima de segurança: cinco estrelas.

A organização independente Euro NCAP acaba de destacar o nível de segurança ativa e passiva do mais recente modelo 100% elétrico da Mercedes-Benz, o EQE, atribuindo-lhe a classificação máxima nos seus testes de segurança: cinco estrelas.

Segundo revela a marca da estrela em comunicado, o Mercedes EQE foi colocado à prova, pelo Euro NCAP, naquela que é a sua motorização 350+, tendo obtido a avaliação "Muito Bom" no domínio dos sistemas de assistência, com destaque para os opcionais Pack de Assistência à Condução Plus e Head-up Display, além de "5 estrelas" na avaliação de segurança. Neste último caso, com base na configuração de série.

Relativamente aos sistemas de segurança, a berlina 100% elétrica da Mercedes integrava já e graças à presença do Pack de Assistência à Condução Plus, sistemas como Assistente Ativo de Distância DISTRONIC, Assistente Ativo de Limite de Velocidade, Assistente Ativo de Engarrafamentos, Assistente Ativo de Direção, Assistente Ativo de Mudança de Faixa de Rodagem, Assistente Ativo de Travagem de Emergência, Assistente Ativo de Travagem, Assistente de Direção Evasivo, Assistente Ativo de Faixa de Rodagem, Assistente Ativo de Ângulo Morto bem como o PRE-SAFE PLUS e o PRE-SAFE Impulse Side.

Mercedes-Benz EQE
Mercedes-Benz EQE

Já no capítulo da segurança de base, o fabricante de Estugarda recorda que o Mercedes EQE 350+ apresenta um conceito de segurança de alta tensão de várias fases, o qual, garante a marca, oferece um elevado grau de segurança durante a condução, bem como no momento e após uma colisão.

A terminar, recordar, apenas, que a Euro NCAP, sinónimo de 'European New Car Assessment Programme', é uma organização independente que conta com o apoio dos ministérios dos transportes, clubes automóveis e associações de seguros dos países europeus.

LEIA TAMBÉM
Euro NCAP. Cinco estrelas para modelos da Great Wall e Tesla Model Y

O organismo tem como propósito realizar testes de colisão a todos os veículos novos que chegam aos mercados europeus, além de várias outras avaliações de segurança.