Além de um AMG Line. Mercedes EQC recebe nova versão de entrada

A Mercedes-Benz reforçou a oferta da EQC com nova versão de entrada e AMG Line. Ambos já se encontram em comercialização.

A Mercedes-Benz reforçou a oferta do seu SUV 100% elétrico EQC com nova versão de entrada, além de uma linha de equipamento de topo, denominada AMG Line. Ambas já se encontram em comercialização.  

A Mercedes-Benz reforçou a oferta do seu SUV elétrico EQC com duas novas versões: EQC 400 4Matic e EQC 400 4Matic AMG Line. 

A nova versão de entrada na gama do crossover elétrico da Mercedes-Benz está disponível na Alemanha a partir de 66.069 euros, enquanto a variante mais desportiva tem um preço de venda ao público a partir de 73.209 euros.

O EQC 400 4Matic AMG Line recebe um nível de equipamento que inclui grelha escura com apontamentos cromados, uma secção dianteira específica, inserções em preto brilhante, entradas de ar funcionais, uma seção traseira mais larga, difusor preto com friso cromado, capas dos espelhos na mesma cor e jantes de liga leve de 19 polegadas.

O interior conta com bancos desportivos com padrões AMG, revestimentos em pele Artica, revestimento a imitar pele Nappa no tablier, painéis escuros nas portas, volante desportivo  em pele, pedais desportivos, tapetes AMG.

LEIA TAMBÉM
Audi e-Tron vs Mercedes EQC. Quem ganha esta guerra?

EQC 400 4Matic AMG Line também inclui um pacote de iluminação interior, um pacote de bancos conforto, tampa do compartimento da bagageira, sistema avançado de som, iluminação ambiente e assistente de estacionamento com parktronic.

Desde o início de janeiro de 2021 que o Mercedes EQC passou a dispor de um carregador de bordo de 11 kW que permite um carregamento mais rápido em corrente alterna da bateria de 80 kWh numa wallbox doméstica ou em pontos de carregamento públicos. 

Os dois motores elétricos desenvolvem uma potência de 408 cv e um binário de 760 Nm, permitindo alcançar os 100 km/h em 5,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 180 km/h.