Com 190 cv mas ainda sem autonomia. Crossover Mercedes EQA mostra interior

Com apresentação oficial agendada para 20 de janeiro, o crossover elétrico Mercedes-Benz EQA acaba de mostrar um pouco do interior.

Com apresentação oficial agendada para o próximo dia 20 de janeiro, o primeiro crossover elétrico de entrada de gama da Mercedes-Benz, também conhecido como EQA, acaba de levantar mais um pouco do véu, desta feita, no que concerne ao seu interior. Mas ainda sem revelar a autonomia...

Com início de comercialização também já definido, mais concretamente  para a próxima primavera, o Mercedes-Benz EQA tem vindo a ser submetido a um intenso programa de desenvolvimento, do qual a marca da estrela já divulgou, inclusivamente, algumas imagens.

Neste novo teaser do Mercedes EQA, é, no entanto, o interior, que surge em destaque, com o modelo a "anunciar" algumas soluções já conhecidas das versões com motor de combustão do Classe A, como é o caso das linhas de iluminação e das saídas de ar tipo turbina, retro-iluminadas. Solução que, neste caso em concreto, parece estender-se ao painel defronte do passageiro da frente.

A juntar a este pormenor, um ambiente minimalista, no qual o preto parece dominar, do qual também se destaca, no topo da consola central, acima das referidas saídas de ar, um ecrã táctil "encaixado" na horizontal. Acesso, entre outras funcionalidades, a um sistema de navegação capaz de indicar o trajecto mais directo em direcção ao destino escolhido, tomando em linha de conta a energia existente nas baterias, assim como uma possível necessidade de recarregar, ao longo do caminho.

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Quanto às motorizações, as previsões apontam para que o Mercedes EQA surja nos concessionários a anunciar uma potência máxima de 190 cv (140 kW), sendo que, lá mais para a frente, deverá ser introduzida uma outra versão, mais potente, de 272 cv (200 kW), e com tracção integral.

Por conhecer, continua, no entanto, a autonomia de qualquer uma destas versões. Pelo que, pelo menos para já, como indicador existe apenas o valor avançado com o concept, em 2017, de 400 quilómetros. Resultado da opção por uma bateria de 60 kWh.

Finalmente e no que ao exterior diz respeito, indicações, apenas, através daquilo que as unidades de desenvolvimento deixam antever, como é o caso de uma frente com grelha frontal totalmente fechada, ópticas mais esguias. Ao mesmo tempo que, na traseira, é expectável um conjunto de farolins ligeiramente mais pequenos.

Para quem precisar de um pouco mais de espaço, a Mercedes está a preparar, igualmente, o lançamento de um EQB, ou seja, a versão elétrica do novo Classe B. O qual, acrescente-se, também deverá chegar aos concessionários este ano de 2021.