A Mercedes-Benz acaba de anunciar uma ligeira atualização no seu coupé CLS. E que passa, essencialmente, pela introdução de novas cores exteriores, a par de um reforço da componente tecnológica.
Começando pelo exterior, o Mercedes-Benz CLS recebe duas novas cores exteriores, Cirrus Silver e Mojave Silver, estreias a que junta, depois, dois novos ecrãs centrais, para da mais recente evolução do sistema de intoentretenimento MBUX, cujas dimensões podem variar entre as 10.25 e as 12.3 polegadas.
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Aliás e ainda sobre este novo sistema de informação e entretenimento, a Mercedes recorda que conta já com Inteligência Artificial, que permite ao CLS passar a integrar algumas funções preditivas. Como, por exemplo, a capacidade de recordar, ao condutor, a necessidade de telefonar para alguém, para quem liga todos os dias, a uma determinada hora.
Graças, igualmente, a esta evolução, o novo MBUX passa a estar preparado para receber outras funcionalidades high-tech, como é o caso da Realidade Aumentada, capaz de mostrar um feed de vídeo ao vivo, ao mesmo tempo que sobrepõe informações direccionais sobre o mesmo.
De resto e ainda sobre tecnologia, o CLS passa a contar com os mais recentes sistemas de assistência à condução, nomeadamente, a Travagem Autónoma de Emergência com Limitação Activa de Velocidade, capaz desacelerar sozinha o veículo à medida que este se aproxima de cruzamentos, outras estradas, rotundas e portagens, além do Cruise Control Activo e do sistema de Apoio em Cruzamentos, que passa a funcionar também nas situações em que entramos numa nova estrada, transpondo a outra faixa.
Quanto a motorizações, o CLS passa a estar disponível, na Europa, com um total de quatro motores, dois a gasolina e dois Diesel. Sendo que, no primeiro caso, a oferta traduz-se num seis cilindros em linha turbo conhecido como CLS 450, e que, debitando 367 cv e 500 Nm, conta ainda com o apoio do já conhecido sistema elétrico EQ Boost, a garantir mais 21 cv. Contribuindo para que esta versão consiga acelerar até aos 100 km/h em apenas 5,1 segundos (4,8s quando equipado com 4MATIC), mas também atingir a velocidade máxima de 209 km/h.
Para quem, estes atributos, não sejam ainda suficientes, a possibilidade de poder escolher a versão Mercedes-AMG CLS 53, na qual a potência sobe para os 435 cv e o binário para os 520 Nm, argumentos que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em cerca de 4,4 segundos. Assim como atingir os 250 km/h de velocidade máxima, quando equipado com opcionais pneus desportivos.
A gasóleo, igualmente duas propostas, a começar no CLS 220 d, sinónimo de um quatro cilindros 2.0 litros turbo a debitar 194 cv e 400 Nm de binário, garantia de uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,5s, assim como de uma velocidade máxima anunciada de 237 km/h.
Para maiores ambições, existe o CLS 400 d 4MATIC, impulsionado por um seis cilindros 3.0 litros com 330 cv de potência e 700 Nm de binário, capaz de acelerar até aos 100 km/h em 5,0s e atingir a velocidade máxima de 250 km/h.
A partir de 60 mil euros... na Alemanha
O agora atualizado Mercedes-Benz CLS está, desde já, disponível na Alemanha, onde o preço de entrada surge fixado nos 59.386,95€.
Resta, agora, aguardar para conhecer o preço desta atualização do Mercedes CLS, em Portugal...