Ora aqui está algo de inesperado: a Mercedes acaba de lançar uma nova versão do seu estatutário CLS, com um pequenino quatro cilindros 1.5 litros! Mas, descanse, é apenas e só para o mercado chinês...
Se existem uniões invulgares, esta é, sem dúvida, uma delas: um Mercedes-Benz CLS, impulsionado por um pequeno bloco turbocomprimido a gasolina!
Comercialmente denominado de CLS 260, esta nova variante recorre, assim, ao mesmo bloco 1.5 que podemos encontrar no Classe C, com 184 cv de potência às 6.100 rpm e 280 Nm de binário disponível entre as 3.000 e as 4.000 rpm.
Direccionada exclusivamente para as rodas traseiras, através de uma transmissão automática de nove velocidades, os 184 cv do Mercedes CLS 260 permitem-lhe, ainda assim, acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8,7s, mas também atingir os 250 km/h de velocidade máxima.
Quanto aos consumos, a marca da estrela avança uma média oficial de 7,2 l/100 km.
Falando de preços, o Mercedes CLS 260 está disponível no mercado chinês com preços a partir de 576,800 yuan, ou seja, pouco mais de 75 mil euros, ao câmbio atual. Valor que não deixa de ser elevado, tendo em conta aquilo que acontece noutros mercados, com outras motorizações.
Em Portugal, por exemplo, a Mercedes propõe o CLS 450 4MATIC como motorização de entrada, por preços a partir de pouco mais de 90 mil euros. Sendo que, debaixo do capot, o coupé alemão conta com um seis cilindros 3,0 litros turbo, a anunciar 389 cv de potência total (367 + 22) e 500 Nm de binário. E que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,8s, com um consumo combinado de 8,1 l/100 km.