A produção do Mercedes-Benz Classe G já atingiu 400 mil unidades desde o seu lançamento em 1979. O veículo que assinala este marco histórico foi para um cliente alemão que já tem 20 Mercedes-Benz Classe G na sua coleção. "Não posso passar sem o G" é o seu lema.
Em produção desde 1979, o Mercedes-Benz Classe G é um dos poucos veículos de todo-o-terreno "puros e duros" que ainda estão no mercado. A unidade com o número 400 mil acabou de sair da linha de montagem.
Apesar da maioria dos proprietários raramente experimentarem todas as suas capacidades e potencialidades em fora de estrada, isso não impediu a marca alemã de disponibilizar as mais recentes tecnologias para ultrapassar todos os obstáculos.
Este veículo com carroçaria quadrada tem a fama e a reputação de vencer quase todos os obstáculos e tipos de terrenos, incluindo os mais pedregosos, mas está longe de ser um veículo espartano, pois conta com as mais recentes tecnologias e oferece um ambiente luxuoso a que nos já habituou a Mercedes-Benz.
Procura supera capacidade de produção
O Classe G está de parabéns porque foi assinalada a produção da unidade número 400 mil na fábrica da Magna Steyr, em Graz, na Áustria. Foi também desta linha de montagem que saiu a unidade número 300 mil em julho de 2017.
Não obstante o preço elevado deste luxuoso todo-o-terreno, a partir de 169 mil euros no mercado nacional, e da sua imagem "retro", a procura do Mercedes-Benz Classe G continua a ser elevada e o parceiro de produção da marca alemã refere que não consegue responder às solicitações do mercado.
LEIA TAMBÉM Mercedes-Benz Classe G. Atualização inclui cockpit digital
O Mercedes-Benz Classe G continua a ter um futuro brilhante à sua frente, não só pela disponibilização de uma versão elétrica, mas também porque contará com uma variante 4x4 com eixo portal e elevada ao solo.
Apesar do AMG G65 não ser disponibilizado porque os motores V12 estão agora reservados apenas para a Maybach, o pessoal de Affalterbach não hesitará em montar um já potente motor V8 G63. Se não suficiente, a Brabus faz evoluir este propulsor para um AMG G65.
Programa G Manufaktur
A geração atual do Classe G está em produção desde o verão de 2018 e esta unidade em concreto foi entregue a um cliente que vive na região do Reno, na parte ocidental da Alemanha.
De qualquer maneira não se trata de um cliente qualquer porque já tem na sua coleção 20 unidades Mercedes-Benz Classe G. Até tem um slogan relacionado com este todo-o-terreno: "Não posso passar sem o G".
A Mercedes-Benz decidiu facilitar o processo de configuração do Classe G aos futuros proprietários, tendo lançado o programa G Manufaktur, que permite aceder a um maior número de opções de equipamento e customização.
Esta solução já se tornou popular, uma vez que 60% dos clientes gastam mais algum dinheiro através deste programa para obterem a melhor especificação para o seu todo-o-terreno Classe G.
Para aqueles que quiserem uma experiência de aquisição mais completa do seu Classe G, a Mercedes-Benz disponibiliza um circuito de ensaios - Classe G Experience Centre . Perto de Graz, na Áustria, onde os condutores podem descobrir as capacidades e potencialidades do seu veículo, quer em alcatrão, quer em fora de estrada.