A Mercedes acaba de anunciar que irá apresentar a atualização das carroçarias Coupé e Cabriolet do Classe E, já no próximo dia 27 de maio. Sendo que, culpa ainda da pandemia de coronavírus, a dupla apresentação irá ter lugar, online.
Depois da apresentação, em março último, do restyling aplicado ao sedan e wagon, a Mercedes volta agora ao Classe E, para dar a conhecer as variantes de três portas, coupé e descapotável.
LEIA TAMBÉM
Mercedes Classe E. Actualização faz-se com sete versões híbridas plug-in!
O desvendar oficial acaba, de resto, de ser agendado para o próximo dia 27 de maio. Ainda que, neste momento, possamos já partilhar muito daquilo que irá mudar, nos Mercedes Classe E Coupé e Cabriolet:
Exterior renovado
Começando pelo aspecto exterior, é caso para dizer que, não é preciso muito, para adivinhar as alterações que aí vêm. Aliás, basta olhar para o facelift operado no sedan e wagon, para ficarmos com uma ideia muito concreta de como passarão a exibir-se os renovados Coupé e descapotável.
Já na traseira, é de esperar um pequeno retoque no design dos farolins, face à geração anterior.
Foco no interior e na tecnologia
Com a renovação, tanto o Coupé, como o Cabriolet, receberão, ainda, a mais recente evolução do já conhecido sistema de infoentrenimento da marca, MBUX, além de um renovado pack de sistemas de apoio à condução e de segurança.
Já apresentados nas versões entretanto actualizadas do Classe E, também os novos volantes passarão a marcar presença nos modelos que aí vêm, diferenciando por um uso muito maior de superfícies táteis, em detrimento dos "botões físicos".
Motorizações
Já quanto a motorizações e começando pela versão Coupé, a escolha feita pelo construtor é de que a versão apresentada seja a AMG E53, que, tal como nas carroçarias já dadas a conhecer, com este mesmo motor, anunciará uns expressivos 429 cv e 520 Nm de binário.
Não esqueçamos que esta versão acomoda um motor elétrico entre a caixa de velocidades e a unidade de combustão interna (seis cilindros em linha 3,0 litros), aqui, com o intuito de contribuir com mais 21 cv e 250 Nm.
LEIA TAMBÉM
Mercedes-Benz. Quanto mais tecnologia tátil nos volantes, melhor?
Quanto ao resto da motorizações, acompanharão aquilo que já é disponibilizado com as carroçarias sedan e wagon do Classe E.
O descapotável
No caso do Mercedes Classe E descapotável, as notícias surgidas até aqui apontam para que, o modelo renovado, beneficie das mesmas revisões do seu irmão de teto rígido, embora, com menos cores exteriores.
AMG E63
Na calha, estará, igualmente, a apresentação da versão mais apimentada do renovado Mercedes Classe E, embora se saiba, desde já, que, tanto o Coupé, como o Cabriolet, não disporão de uma versão E63 AMG.