Best Global Brands 2020. Mercedes-Benz é a marca europeia mais valiosa

A Mercedes-Benz acaba de ser considerada a marca automóvel europeia e de luxo mais valiosa, segundo o ranking "Best Global Brands".

Repetindo um desempenho já alcançado em anos anteriores, a Mercedes-Benz acaba de ser considerada, mais uma vez, a marca automóvel europeia e de luxo mais valiosa, segundo o ranking "Best Global Brands", da consultora norte-americana Interbrand.

Única marca europeia a figurar entre os dez melhores classificados, a Mercedes-Benz surge, este ano, posicionada no oitavo lugar de um ranking cuja liderança pertence à tecnológica Apple, com um valor de mercado de 322,999 mil milhões de dólares, ou seja, mais 38% que o ano passado.

Quanto à marca da estrela, é avaliada, neste estudo da Interbrand, em 49,268 mil milhões de dólares, valor que representa uma queda de 3% face àquilo que foi a cotação da Mercedes-Benz, em 2019.

De resto e falando especificamente de marcas automóveis, a melhor classificação pertence à Toyota, no sétimo posto, com uma avaliação de 51,595 mil milhões de dólares. Avaliação que, tal como acontece com a rival Mercedes, representa uma descida, neste caso, de 8%, face à cotação obtida no ano passado.

Ainda sobre este ranking, destaque para o facto dos lugares do pódio serem todos ocupados por gigantes tecnológicos, com a Amazon a surgir no segundo lugar, com uma avaliação de 200,667 mil milhões de dólares, sinónimo de uma subida de 60% na valorização.

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Já no terceiro posto, surge a Microsoft, com uma avaliação de 166,001 mil milhões de dólares, mais 53% que em 2019.

Recorde-se que a consultora norte-americana de marcas Interbrand tem vindo a pesquisar e analisar as marcas mais valiosas do mundo, desde 1999.

Desta feita e pela 21ª vez, as 100 melhores estão incluídas no estudo anual "Best Global Brands", que analisa todos os candidatos de acordo com três critérios: desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca, papel da marca no processo de decisão de compra e força da marca na garantia de lucros corporativos futuros.