Mercedes-Benz Vans desenvolve nova plataforma elétrica para eSprinter

A Mercedes-Benz Vans vai investir 350 milhões de euros no desenvolvimento de uma nova arquitetura elétrica para utilização no novo eSprinter.

A Mercedes-Benz Vans vai investir 350 milhões de euros no desenvolvimento de uma nova arquitetura versátil elétrica, que se destina a ser utilizada na futura geração do eSprinter. A nova gama vai oferecer mais opções de carroçaria.

A Mercedes-Benz Vans está a desenvolver uma nova arquitetura elétrica para a futura geração do comercial de grandes dimensões eSprinter. Denominada "Electric Versatility Platform", a nova arquitetura permitirá à marca alemã disponibilizar versões elétricas a bateria para todos os modelos da gama Sprinter, incluindo para os Estados Unidos e Canadá.

A nova arquitetura elétrica da eSprinter compreende três elementos principais para permitir a maior flexibilidade possível no desenvolvimento e design dos diferentes tipos de carroçaria. Segundo a Mercedes-Benz Vans, isto possibilita a disponibilização de configurações de carroçaria que anteriormente só estavam disponíveis com motores de combustão.

A Mercedes-Benz acredita nas vantagens ecológicas e económicas dos comerciais elétricos a bateria e vai continuar a implementar os seus planos para introduzir comerciais elétricos em todos os segmentos de mercado.

A marca de Estugarda refere que está a acelerar a sua estratégia de eletrificação com o objetivo de alcançar a liderança na área dos comerciais elétricos. Um dos pilares consiste no rápido desenvolvimento da sua nova arquitetura versátil elétrica para o segmento dos comerciais de grandes dimensões.

Base da nova geração do Mercedes-Benz eSprinter

A nova plataforma elétrica vai ser a base para a nova geração do Mercedes-Benz eSprinter, um produto que vai procurar ser a referência na sua classe em termos de prestações. 

Mercedes-Benz Vans: futura geração do eSprinter

A Mercedes-Benz Vans vai investir 350 milhões no desenvolvimento da "Electric Versatility Platform", que desempenhará um papel importante nos seus planos para a disponibilização de soluções de transporte sem emissões e otimizadas em função das necessidades dos diversos setores de atividade, assim como mercados.

LEIA TAMBÉM
Mercedes-Benz. Furgões eVito e eSprinter já estão à venda em Portugal

A nova gama Mercedes-Benz eSprinter também será comercializada nos Estados Unidos e Canadá, o que não sucede com a geração atual.

Como a produção da nova geração do Mercedes-Benz eSprinter será neutra em termos de emissões de dióxido de carbono, isto também irá ajudar a cumprir o plano "Ambition 2039" da Daimler.