Mercedes-Benz Vans abre encomendas para os novos Sprinter e eSprinter

A Mercedes-Benz Vans atualizou os comerciais grandes Sprinter e eSprinter e já abriu encomendas no mercado germânico. A versão elétrica

A Mercedes-Benz Vans atualizou os comerciais grandes Sprinter e eSprinter e já abriu encomendas no mercado germânico. A versão elétrica está disponível em três opções de bateria e dois níveis potência. A autonomia em ciclo WLTP pode chegar aos 440 quilómetros.

A Mercedes-Benz Vans atualizou a sua gama de comerciais de grandes dimensões que passou a estar disponível para encomenda. Para já no mercado alemão.

Os novos Sprinter e eSprinter recebem um conjunto de novos extras adicionais, a mais recente geração do sistema multimedia MBUX, assim como os mais avançados sistemas de assistência à condução.

Mercedes-Benz Sprinter

A versão elétrica do comercial de grandes dimensões da marca alemã será proposta em dois tipos de carroçarias e comprimentos, três capacidades de bateria. Em função das necessidades, o cliente pode optar por mais autonomia ou capacidade de carga.

Autonomia de até 440 km

O furgão estará disponível, numa primeira fase, com capacidades de bateria de 56 kWh ou 113 kWh, chegando mais tarde uma terça opção com 81 kWh. A autonomia pode chegar aos 440 quilómetros em ciclo WLTP ou até 530 quilómetros em ciclo urbano.

À semelhança dos restantes comerciais elétricos da Mercedes-Benz Vans, o novo eSprinter pode receber carregamentos em corrente contínua numa potência de até 115 kW e alterna. 

A versão com bateria de 56 kWh pode recuperar entre 10% a 80% em cerca de 28 minutos, enquanto para a de 113 kWh são necessários cerca de 42 minutos. 

Mercedes-Benz eSprinter

Pela primeira vez, o Mercedes-Benz eSprinter também será proposto numa versão chassis-cabina, que poderá ser utilizada para a montagem de diferentes tipos de carroçarias.

O módulo frontal reúne todos os componentes de alta voltagem e pode ser combinado sem alterações com todas as variantes, independentemente da distância entre-eixos e da capacidade da bateria.

O módulo desta última está localizado entre os eixos por baixo da carroçaria. O módulo traseiro com o eixo elétrico está presente em todas as variantes do eSprinter. O motor elétrico compacto também está integrado no módulo traseiro e está disponível em dois níveis de potência de 100 kW (136 cv) e 150 kW (204 cv).

Versões de combustão também renovadas

A atualização da gama de comerciais de grandes dimensões da Mercedes-Benz Vans estendeu-se igualmente aos modelos com motorizações de combustão. 

Por baixo do capot encontra-se um bloco diesel de quatro cilindros de 2,0 litros (OM654) que está disponível em quatro níveis de potência: 114 cv, 150 cv, 170 cv e 190 cv. Os propulsores podem ser acoplados a caixas manuais de seis velocidades e automática de nove relações. 

LEIA TAMBÉM
Novo Mercedes-Benz eSprinter chega em fevereiro com dobro da autonomia

A oferta das motorizações de combustão do Mercedes-Benz Sprinter inclui versões de tração traseira, dianteira e integral, com pesos brutos de até 5,5 toneladas.

Mais recente geração MBUX

Os novos Mercedes-Benz Sprinter e eSprinter recebem a mais recente geração do sistema MBUX, que é de série e inclui um ecrã tátil de 10,25". A marca alemã reivindica que a capacidade de processamento da informação é mais rápida, enquanto o menú de navegação também melhorou.

Mercedes-Benz Sprinter - Interior

Além disso, o sistema de infoentretenimento MBUX, em conjunto com a conta Mercedes me, dá acesso a uma ampla gama de extras digitais. Para facilitar a vida a quem está na estrada, a marca alemã assegura um conjunto de serviços que contribuem para um maior conforto e segurança, onde se incluem funcionalidades gratuitas como manutenção, acidentes, gestão de avarias, assim como serviços de fecho e abertura das portas ou dos vidros através da app Mercedes me.

Assistência à condução

Os Mercedes-Benz Sprinter e eSprinter contam com vários sistemas de assistências de condução e muitos deles integram a dotação de série. Por exemplo, o Active Brake Assist passa a incluir a função de cruzamentos e pode alertar acerca de atravessamentos de veículos a velocidades de até 60 km/h ou ultrapassagens perigosas até 70 km/h, além de intervir em emergências a velocidades até 40 km/h.

O Mercedes-Benz Sprinter e eSprinter vai ser comercializado em três níveis de equipamento Base, Pro e Select. Na fase de lançamento, a marca alemã vai disponibilizar um edição de especial do furgão diesel com preço, no mercado germânico, de 52 348 euros. Por sua vez, o eSprinter com bateria de 56 kWh começa nos 71 388 euros.   

A Mercedes-Benz Vans atualizou os comerciais grandes Sprinter e eSprinter e já abriu encomendas no mercado germânico. A versão elétrica está disponível em três opções de bateria e dois níveis potência. A autonomia em ciclo WLTP pode chegar aos 440 quilómetros.

A Mercedes-Benz Vans atualizou a sua gama de comerciais de grandes dimensões que passou a estar disponível para encomenda. Para já no mercado alemão.

Os novos Sprinter e eSprinter recebem um conjunto de novos extras adicionais, a mais recente geração do sistema multimedia MBUX, assim como os mais avançados sistemas de assistência à condução.

Mercedes-Benz Sprinter

A versão elétrica do comercial de grandes dimensões da marca alemã será proposta em dois tipos de carroçarias e comprimentos, três capacidades de bateria. Em função das necessidades, o cliente pode optar por mais autonomia ou capacidade de carga.

Autonomia de até 440 km

O furgão estará disponível, numa primeira fase, com capacidades de bateria de 56 kWh ou 113 kWh, chegando mais tarde uma terça opção com 81 kWh. A autonomia pode chegar aos 440 quilómetros em ciclo WLTP ou até 530 quilómetros em ciclo urbano.

À semelhança dos restantes comerciais elétricos da Mercedes-Benz Vans, o novo eSprinter pode receber carregamentos em corrente contínua numa potência de até 115 kW e alterna. 

A versão com bateria de 56 kWh pode recuperar entre 10% a 80% em cerca de 28 minutos, enquanto para a de 113 kWh são necessários cerca de 42 minutos. 

Mercedes-Benz eSprinter

Pela primeira vez, o Mercedes-Benz eSprinter também será proposto numa versão chassis-cabina, que poderá ser utilizada para a montagem de diferentes tipos de carroçarias.

O módulo frontal reúne todos os componentes de alta voltagem e pode ser combinado sem alterações com todas as variantes, independentemente da distância entre-eixos e da capacidade da bateria.

O módulo desta última está localizado entre os eixos por baixo da carroçaria. O módulo traseiro com o eixo elétrico está presente em todas as variantes do eSprinter. O motor elétrico compacto também está integrado no módulo traseiro e está disponível em dois níveis de potência de 100 kW (136 cv) e 150 kW (204 cv).

Versões de combustão também renovadas

A atualização da gama de comerciais de grandes dimensões da Mercedes-Benz Vans estendeu-se igualmente aos modelos com motorizações de combustão. 

Por baixo do capot encontra-se um bloco diesel de quatro cilindros de 2,0 litros (OM654) que está disponível em quatro níveis de potência: 114 cv, 150 cv, 170 cv e 190 cv. Os propulsores podem ser acoplados a caixas manuais de seis velocidades e automática de nove relações. 

LEIA TAMBÉM
Novo Mercedes-Benz eSprinter chega em fevereiro com dobro da autonomia

A oferta das motorizações de combustão do Mercedes-Benz Sprinter inclui versões de tração traseira, dianteira e integral, com pesos brutos de até 5,5 toneladas.

Mais recente geração MBUX

Os novos Mercedes-Benz Sprinter e eSprinter recebem a mais recente geração do sistema MBUX, que é de série e inclui um ecrã tátil de 10,25". A marca alemã reivindica que a capacidade de processamento da informação é mais rápida, enquanto o menú de navegação também melhorou.

Mercedes-Benz Sprinter - Interior

Além disso, o sistema de infoentretenimento MBUX, em conjunto com a conta Mercedes me, dá acesso a uma ampla gama de extras digitais. Para facilitar a vida a quem está na estrada, a marca alemã assegura um conjunto de serviços que contribuem para um maior conforto e segurança, onde se incluem funcionalidades gratuitas como manutenção, acidentes, gestão de avarias, assim como serviços de fecho e abertura das portas ou dos vidros através da app Mercedes me.

Assistência à condução

Os Mercedes-Benz Sprinter e eSprinter contam com vários sistemas de assistências de condução e muitos deles integram a dotação de série. Por exemplo, o Active Brake Assist passa a incluir a função de cruzamentos e pode alertar acerca de atravessamentos de veículos a velocidades de até 60 km/h ou ultrapassagens perigosas até 70 km/h, além de intervir em emergências a velocidades até 40 km/h.

O Mercedes-Benz Sprinter e eSprinter vai ser comercializado em três níveis de equipamento Base, Pro e Select. Na fase de lançamento, a marca alemã vai disponibilizar um edição de especial do furgão diesel com preço, no mercado germânico, de 52 348 euros. Por sua vez, o eSprinter com bateria de 56 kWh começa nos 71 388 euros.