Com etiqueta Manufaktur. Mercedes SL eleva níveis de personalização e luxo

O Mercedes-Benz SL acaba de ganhar uma série de novos opcionais Manufaktur e que visam elevar o estatuto, o luxo, a exclusividade.

Roadster topo de gama na oferta da marca da estrela, o Mercedes-Benz SL acaba de ganhar uma série de novos opcionais, propostos pelo departamento de personalização Manufaktur, e que visam elevar o estatuto, o luxo, a exclusividade, tanto a bordo, como exteriormente, neste descapotável.

Proposta já de si exclusiva e estatutária, o Mercedes-Benz SL passa, a partir de agora e com a etiqueta Manufaktur, a dispor de oito novas cores, distribuídas entre sólidas, metalizadas e mate. E que, por sua vez, tanto podem ser conjugadas com a capota em lona de cor preta, proposta de série, como com as opcionais capotas na cor vermelha ou azul.

Passando ao habitáculo, a disponibilização de um total de sete novas cores principais para o interior e que são sempre complementadas com aplicações em preto, isto num ambiente em que os bancos surgem revestidos a couro Nappa e com acolchoado tipo diamante, além do emblema AMG em relevo nos encostos de cabeça.

LEIA TAMBÉM
Mercedes despede-se da época de F1 com edição limitada do AMG SL 63

O mesmo couro Nappa pode, de resto, também ser aplicado nos apoios de braços, inserções das portas, consola central, zona inferior do tablier e volante AMG Performance. Este último, por exibir a etiqueta Manufaktur, também costurado à mão.

Igualmente alvo da atenção Manufaktur, os tapetes de pelo alto com bordado AMG e debrum em couro Nappa, letras AMG e um padrão especial nas embaladeiras iluminadas, enquanto a consola central pode ser adornada com as letras Manufaktur, cromadas, e de alto brilho.

Finalmente e quanto a motores, a manutenção de uma oferta composta por um quatro cilindros 2,0 litros de 381 cv, além de um V8 4.0 Twin-Turbo de 476 e 585 cv. Sendo que, para breve, são esperadas, igualmente, variantes híbridas plug-in mais potentes, para este Mercedes.