Esperado ainda este ano. Mercedes desvenda interior do futuro SL

A Mercedes-Benz acaba de divulgar as primeiras imagens do interior do futuro Mercedes-AMG SL, com um inovador ecrã de infotainment regulável.

Numa altura em que os fãs da marca de Estugarda aguardam já a chegada do modelo, a Mercedes-Benz decidiu aguçar, mais um pouco, as expectativas, divulgando as primeiras imagens oficiais do interior do futuro Mercedes-AMG SL. No qual se destaca, além da já esperada qualidade premium, um generoso ecrã de infotainment regulável.

Inspirado, segundo a própria marca da estrela, no ambiente apresentado pelo AMG-GT e AMG-GT Coupé, o interior do futuro Mercedes-AMG SL destaca-se, contudo, por uma consola central, da qual sobressai um enorme ecrã táctil de 11.9 polegadas, valorizado com a possibilidade de ser reclinado ou orientado, para qualquer um dos lados.

No entender da Mercedes-Benz, esta possibilidade de regulação, feita de forma totalmente eletrónica, garante, desde logo, uma melhor visibilidade, por exemplo, no momento da navegação. Assim como no acesso por parte de qualquer um dos ocupantes dos lugares da frente.

Mercedes-AMG SL
Mercedes-AMG SL

De resto e por detrás desta solução tecnológica, surge o conhecido sistema de informação e entretenimento MBUX, num habitáculo onde é possível encontrar ainda um painel de instrumentos 100% digital, de 12,3 polegadas. E que pode ser personalizado de acordo com as preferências de cada condutor.

LEIA TAMBÉM
Agora no Círculo Polar. Mercedes-AMG SL entra na fase final de desenvolvimento

Segundo a marca de Estugarda, esta última solução foi pensada para, ao contrário do que acontece noutros modelos Mercedes, ser integrada, até como forma de evitar o reflexo causado pela luz solar.

A par destas duas soluções e ainda no capítulo da tecnologia, o Mercedes-AMG SL poderá integrar, ainda, um head-up display opcional, no qual o condutor consegue visionar, inclusivamente, os espaços em redor do carro.

Lugares traseiros para passageiros "de palmo e meio"

Nas fotos agora divulgadas, a possibilidade de constatar, igualmente, que o SL apresentará uma configuração de bancos 2+2 - algo que, diga-se, não acontecia, num Mercedes, desde o SL R129 de 1989 -, com os lugares traseiros a mostrarem-se mais adequados para ocupantes "de palmo e meio". Sendo que, quando não em uso, uma cobertura permite impedir um indesejado fluxo de ar em redor do condutor e passageiro dianteiro.

Mercedes-AMG SL
Mercedes-AMG SL

Por outro lado e fruto da preocupação de garantir um ambiente desportivo, mas confortável, a Mercedes dá mostras de ter dado uma atenção particular, também, aos acabamentos. Permitindo, igualmente, aos proprietários, optarem entre revestimentos em pele de uma ou duas cores, passíveis de serem combinadas com pespontos contrastantes, e a que se junta, ainda, um equipamento de som Burmester e iluminação interior com uma palete de 64 cores.

Um "ícone da era moderna"

"O interior do novo Mercedes-AMG SL mima o motorista e os passageiros, com um luxo sofisticado", comenta o presidente do conselho de administração da Mercedes-Benz, Philipp Schiemer. Acrescentando que, "o novo SL combina os mais altos níveis de conforto e qualidade no seu interior, juntamente com a quantidade certa de desportividade."

Mercedes-AMG SL
Mercedes-AMG SL

"A combinação da alta qualidade do mundo analógico, com um equipamento digital de última geração, deixa uma coisa bem clara: o novo SL é o renascimento de um ícone da era moderna.", conclui o mesmo responsável.

Recordar, ainda, que, embora tudo aponte para uma apresentação oficial do Mercedes-AMG SL, ainda antes do final deste ano, pouco ou nada transpirou, ainda, quanto às linhas exteriores finais, do modelo.

Certo, apenas, é que o roadster recorre a uma base em alumínio, conjugada com uma mais ampla gama de motorizações. Sendo que, considerada apenas a plataforma, o futuro SL consegue não somente um aumento de 18%, na rigidez torcional, face ao modelo antigo, como também um peso de não mais que 270 kg.

Mercedes-AMG SL
Mercedes-AMG SL

Finalmente, o novo SL deverá ser proposto, ainda, com tejadilho em lona, assim como com sistema de tracção integral 4Matic+.