A produção de automóveis Mercedes-Benz e smart atingiu 50 milhões de unidades. O veículo que assinala esse marco histórico é o primeiro Mercedes-Maybach Classe S. A produção do construtor germânico assenta numa rede global e flexível.
A produção de automóveis das marcas Mercedes-Benz e smart atingiu 50 milhões de unidades em 75 anos. O veículo que assinala este marco histórico é um Mercedes-Maybach Classe S que deixou a linha de montagem da fábrica de Sindelfingen da Mercedes-Benz.
"A Mercedes-Benz foi sempre sinónimo de luxo. É por isso que tenho muito orgulho neste momento tão especial: 50 milhões de veículos produzidos é um marco significativo na história da nossa empresa e um feito excecional para a equipa", afirma Jörg Burzer, administrador da Mercedes-Benz AG, responsável pelas áreas de produção e cadeia de abastecimento.
A produção de 50 milhões de automóveis foi alcançada graças a uma rede global de montagem constituída por fábricas em vários pontos do mundo, que assenta em pilares como flexibilidade, digitalização, eficiência e sustentabilidade.
O ecossistema digital permite a ligação entre todas as fábricas, enquanto os processos flexíveis garantem a máxima flexibilidade. Para responder ao aumento da procura, esta rede está preparada para transferir a produção entre várias fábricas.
Veículos com diferentes tipos de tração podem ser produzidos na mesma linha de montagem. Os métodos de produção e os processos estão sempre a ser desenvolvidos e digitalizados. Como resultado é possível a obtenção de sinergias e a redução de custos.
Rede global preparada para a mobilidade elétrica
Atualmente, a rede de produção global está empenhada na implementação da ofensiva da mobilidade elétrica. Até 2022 terão sido integrados seis novos modelos Mercedes-EQ nas operações de produção em série.
A rede de produção global é a contribuir para que sejam alcançados os ambiciosos objetivos de sustentabilidade. As baterias para os veículos elétricos Mercedes-EQ são fornecidas por uma rede global de produção com fábricas em três continentes. A produção local é um factor chave para a ofensiva elétrica da Mercedes-Benz.
LEIA TAMBÉM
Divisão de ligeiros da Daimler vai ser designada Mercedes-Benz
O 50º milonésimo veículo é o primeiro novo Mercedes-Maybach Classe S a sair da linha de montagem na fábrica de Sindelfingen. O sedan de luxo, juntamente com o Classe S sedan e a versão longa, assim como o EQS no futuro, serão produzidos na Factory 56.
A avançada unidade de produção na fábrica Mercedes-Benz Sindelfingen foi inaugurada em setembro de 2020 e é atualmente a mais moderna linha de produção de automóveis.