Mercedes-Benz aponta à Porsche na performance dos elétricos e híbridos

A Mercedes-Benz está a acompanhar atentamente a performance dos veículos elétricos e híbridos plug-in da Porsche, revelou o CEO da Daimler.

A Mercedes-Benz está a acompanhar atentamente a performance dos veículos elétricos e híbridos plug-in da Porsche, revelou o CEO da Daimler Ola Kallenius. Alguns dos novos modelos desportivos eletrificados destinam-se a serem concorrentes diretos dos produzidos pela outra marca de Estugarda.

O CEO da Daimler, Ola Kallenius, confirmou que a Mercedes-Benz está a procurar bater a Porsche em termos de performance dos veículos híbridos plug-in e elétricos.

A marca alemã tem vindo a fazer uma aposta cada vez maior nos veículos elétricos, tendo já lançado o SUV EQC e anunciou o início da produção em série dos modelos EQS, EQE sedan, EQE SUV.

Numa entrevista recente à publicação mensal alemã Manager Magazin, Kallenius deixou algumas pistas relativamente à futura gama de modelos eletrificados da marca.

LEIA TAMBÉM
Tudo elétrico! Mercedes anuncia EQE Saloon, EQE SUV e EQS SUV

"Temos um portefólio de produto bastante alargado, incluindo automóveis desportivos muito atraentes e os automóveis desportivos também serão elétricos". O CEO da Daimler revelou que a Mercedes-Benz acompanha com interesse a Porsche e os seus modelos híbridos plug-in de elevadas prestações.

Novo Mercedes-AMG GT 73

Um dos novos modelos híbridos plug-in que está a ser desenvolvido pelo construtor alemã é o novo AMG GT 73 PHEV que se destina a ser um concorrente direto do Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid.

O novo Mercedes-AMG GT 73 PHEV deverá receber um motor V8 biturbo de 4,0 litros, tal com outros modelos da AMG, mas será combinado com um motor elétrico no eixo traseiro para oferecer uma potência de até 800 cv.

O sistema híbrido plug-in não só aumentará a performance do sedan de luxo, mas também poderá disponibilizar alguma autonomia (limitada) em modo elétrico.

Outro modelo híbrido plug-in que está a ser desenvolvido pela Mercedes-AMG é o hipercarro One, com caraterísticas oriundas da Fórmula 1, assim como um motor V6 turbo de 1,6 litros, acoplado a quatro motores elétricos.