Daimler Buses revela nova geração do Mercedes-Benz Intouro

Nova geração do Mercedes-Benz Intouro estreia sistema Active Brake Assist 5 em autocarros, tornando-se numa das referências no segmento.

Nova geração do Mercedes-Benz Intouro estreia sistema Active Brake Assist 5 em autocarros, tornando-se numa das referências no segmento interurbano de pesados de passageiros.

A Daimler Buses lançou uma nova geração dos autocarro Mercedes-Benz Intouro, vocacionado para serviços de carreiras regulares interurbanas durante os dias de semana e alugueres ao fim de semana.

Este autocarro de peso elevado passa a contar com sistemas opcionais de segurança como o sistema de travagem de emergência Active Brake Assist 5 e o assistente de ângulo morto (Sideguard Assist).

A quinta geração do Active Brake Assist tem a capacidade de efetuar uma travagem automática total para evitar o atroplelamento de peões.

Além disso, tal como o seu antecessor Active Brake Assist 4 também efetuar uma travagem completa de emergência até a imobilização total para evitar obstáculos fixos ou móveis.

Estreia mundial: Mercedes-Benz Intouro com ABA 5
Estreia mundial: Mercedes-Benz Intouro com ABA 5

Outro equipamento opcional é o Sideguard Assist, o sistema de viragem com deteção de peões. Com recurso a sinais de radar avisa o motorista para a presença de objetos em movimento como peões ou ciclistas e também outros obstáculos fixos.

Com ambos os sistemas de assistência, o novo Intouro disponibiliza um nível de segurança sem precedentes nos autocarros.

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Com o ESP (programa eletrónico de estabilidade), que é de série, e outros dispositivos de segurança, combina todas as tecnologias disponíveis atualmente em pesados de passageiros.

Otimização de custos de utilização

O Mercedes-Benz Intouro é proposto em várias versões e configurações, cobrindo um amplo leque de aplicações, desde um autocarro de piso elevado com compartimento para bagagens ou autocarro escolar, assim como a transferência de trabalhadores em unidades industriais ou um autocarro de turismo para viagens de um dias ou excursões de fim de semana.

A aerodinâmica otimizada, uma nova estrutura mais leve contribuem para uma melhoria no consumo de combustível e a redução dos custos totais de exploração.

Em função da operação do autocarro é possível alcançar um diminuição até 3% no consumo na versão de 12 metros e com equipamento opcional é possível obter uma redução ainda maior.