A Mercedes-Benz Vans iniciou a comercialização no mercado nacional das versões elétricas dos furgões Vito e Sprinter, que oferecem autonomias de até 150 km e 156 km, respetivamente.
Além do Mercedes-Benz Vito eTourer e do EQV, a Mercedes-Benz Vans também já iniciou as vendas das versões elétricas das versões furgão das gamas Vito e o Sprinter.
As novas opções cem por cento elétricas mantêm a identidade visual dos modelos equipados com motor de combustão interna.
O propulsor diesel e a caixa de velocidades tradicional foram substituídos por uma linha motriz elétrica (eATS), que transmite a potência de até 85 kW (116 cv) às rodas dianteiras.
O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio que está localizada sob o piso do veículo para não penalizar a zona de carga.
A bateria de alta tensão é constituída por três módulos com uma capacidade de armazenamento útil de 35 kWh, proporcionando uma autonomia de até 150 quilómetros no Mercedes-Benz eVito e de até 118 km no Sprinter.
Este último é proposto, em opção, com uma bateria de quatro módulos, aumentando a autonomia para até 156 quilómetros.
Três variantes
O Mercedes-Benz eSprinter Furgão é proposto na versão de carroçaria de chassis médio, com comprimento máximo de 6,08 metros, enquanto o Mercedes-Benz eVito Furgão é disponibilização em duas variantes, Standard e Longo, com comprimentos de 5,14 e 5,37 metros, respetivamente.
Dependendo da versão, o compartimento de carga do eVito Furgão oferece um volume útil de 6,0 ou 6,3 m3, sendo a carga útil de 976 kg ou 951 kg. Por sua vez, o eSprinter Furgão oferece um volume útil de 11 m3 e uma capacidade de carga de 982 kg (bateria com três módulos) ou 828 kg (quatro módulos).
LEIA. TAMBÉM
Amazon encomenda 1800 comerciais elétricos à Mercedes-Benz
Ambos os modelos incluem contrato de programação programada, válido durante quatro anos / quatro serviços. O eVito Furgão está disponível a partir de 40.570 euros, enquanto o eSprinter Furgão é proposto a partir de 52.850 euros (valores não incluem IVA).