Mercedes-Benz eVito Furgão. Autonomia aumentada em 70%

A Mercedes-Benz Vans introduziu uma bateria com capacidade de 60 kW no eVito Furgão que viu aumentada a autonomia em 70%.

A Mercedes-Benz Vans introduziu uma bateria com capacidade de 60 kW no eVito Furgão que viu aumentada a autonomia para até 314 quilómetros em ciclo WLTP, isto é, 70%. Outra novidade consiste na possibilidade de carregamento rápido, permitindo recuperar até 80% da capacidade em cerca de 50 ou 30 minutos. Esta nova versão já está disponível.

Para responder à ofensiva da concorrência que propõe furgões com autonomias cada vez maiores, como por exemplo as marcas da Stellantis ou mesmo a Maxus, a Mercedes-Benz Vans decidiu disponibilizar uma bateria com maior capacidade no eVito Furgão, que permite percorrer entre 242 e 314 quilómetros entre carregamentos, segundo o ciclo WLTP. Relativamente à versão elétrica deste modelo lançada em 2018, isto significa um aumento de 70% no alcance.

Além da nova bateria com capacidade útil de 60 kWh, o Mercedes-Benz eVito Furgão recebeu algumas alterações na linha motriz elétrica, designadamente a possibilidade carregamento rápido, graças a uma entrada CCS no lado esquerdo do pára-choques dianteiro.

Esta solução permite recuperar entre 10% a 80% da capacidade da bateria em cerca de 50 ou 30 minutos, caso o veículo esteja preparado para receber um carregamento em corrente contínua (DC) de 50 kW ou 80 kW (opção).

O eVito Furgão também conta com vários níveis de recuperação para carregar a bateria durante a condução com recurso a uma estratégia inteligente.

Três programas

O utilizador pode selecionar o nível de regeneração através de patilhas localizadas atrás do volante. O modo D Auto proporciona um estilo de condução eficiente e confortável. Com base em parâmetros como a autonomia prevista e a poupança de energia transmitidos pelos sistemas de segurança, a regeneração de energia ajusta-se à situação e em tempo real. 

Mercedes-Benz eVito Furgão 60 kWh

Além disso, os três programas de condução ajudam o utilizador a optar entre a prioridade ao conforto e à autonomia com recurso a um botão.

O resto da linha motriz elétrica permanece inalterada, designadamente o motor elétrico de 85 kW, instalado entre as rodas dianteiras, ou o carregador de bordo de corrente alterna (AC) de 11 kW.

LEIA TAMBÉM
Mercedes-Benz. Furgões eVito e eSprinter já estão à venda em Portugal

A bateria foi instalada por baixo da carroçaria, permitindo a disponibilização de um volume útil de carga, que pode chegar aos 6,6 m3, semelhante à versão com motor de combustão.

O Mercedes-Benz eVito Furgão é proposto em dois comprimentos de carroçaria: 5,14 e 5,37 metros. A nova bateria de 60 kWh já está disponível e substitui a versão lançada no mercado em 2018.