Com os rivais Tesla Model S, Porsche Taycan e Audi e-tron GT já instalados, ou a procurarem instalar-se, no mercado, a Mercedes-Benz responde com algumas imagens, já com menos camuflagem, da sua futura berlina executiva 100% elétrica, EQS. Sinal de que o momento da apresentação está cada vez mais próximo...
A divulgação destas novas imagens, em que o futuro Mercedes-Benz EQS surge já apenas com camuflagem à frente e atrás, surge através da britânica Autocar. A qual, acrescente-se, já teve, inclusivamente, acesso ao interior do modelo, confirmando, desde logo, que o mesmo deverá manter não somente o painel de instrumentos 100% digital de 12,3", como também o ecrã central de 11,9", do novo Classe S.
Entretanto, a Mercedes também já confirmou que o EQS deverá ostentar uma autonomia acima dos 700 quilómetros, ou seja, mais do que qualquer uma das versões base dos rivais Model S, Taycan ou e-tron GT.
Aliás e segundo também já afirmou o CEO da Daimler, Ola Källenius, o primeiro executivo 100% elétrico da marca da estrela fixará, igualmente, "um novo tecto" em termos de luxo, conforto e segurança.
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O modelo é anunciado pela própria Mercedes como uma proposta cujas dimensões serão muito semelhantes às do atual CLS, com a estética a ir beber inspiração ao EQS Vision Concept desvendado no Salão de Frankfurt de 2019.
Com a sua chegada ao mercado, o Mercedes EQS juntar-se-á ao SUV médio EQC e ao SUV compacto EQA, no line-up da sub-marca elétrica EQ. A qual. até 2022, deverá dispor de um total de seis modelos 100% elétricos.
Contudo e ao contrário do que acontece com o EQC, o qual tem por base o mesmos fundamentos do GLC com motores de combustão, o EQS será o primeiro modelo EQ a disfrutar da nova Arquitectura Elétrica Modular (MEA) desenvolvida pela Mercedes. E que, entre outras particularidades, apresenta não somente um recurso intensivo ao alumínio, como também uma estrutura de piso liso.
Já em termos de proporções, o Saloon elétrico alemão diferencia-se, face ao Classe S, por um capot dianteiro mais curto, além de um pára-brisas mais longo e na horizontal. Sendo que, resultado não apenas de uma base plana, mas também de uma distância entre eixos de quase três metros, assim como de uma diminuta intrusão da parte de componentes como a caixa de velocidades ou um túnel de transmissão, o EQS promete, desde já, uma ampla e excelente habitabilidade; maior, inclusivamente, que no porta-estandarte Classe S.