Mercedes-Benz. Margens do elétrico EQE e do Classe E já são iguais

A aposta da Mercedes-Benz nos veículos elétricos a bateria começar a dar os seus frutos e as margens do EQE já são iguais às do Classe E

A aposta da Mercedes-Benz nos veículos elétricos a bateria começar a dar os seus frutos e as margens do elétrico EQE já são iguais às do Classe E de combustão. No segmento acima, as coisas ainda não chegaram a esse ponto, com as margens do EQS atrás do Classe S.

A aposta da Mercedes-Benz nos veículos elétricos a bateria já começa a dar os seus frutos. Na apresentação dos resultados da empresa, o administrador financeiro Harald Wilhelm revelou que a margem de lucro do Mercedes-Benz EQE já é igual à do Classe E com motor de combustão interna.

"Nesta altura, a margem do EQE já é igual à do Classe E", afirmou Harald Wilhelm, adiantando que poderá vir a ser ainda melhor.

Será de referir que existe uma diferença considerável no preço de venda ao público entre os dois modelos. No mercado nacional, e de acordo com o configurador da marca, o Classe E está disponível a partir de 63.050 euros e o EQE a partir de 73.350 euros.

As boas notícias para o EQE não são extensíveis ao EQS, cujos resultados não são tão animadores. Harald Wilhelm referiu que as margens da berlina elétrico de luxo estão abaixo do Classe S. embora os números estejam a melhorar.

Ofensiva é para continuar

A Mercedes-Benz não tem intenções de abrandar a sua ofensiva nos veículos elétricos. A marca alemã acredita que as vendas de elétricos a bateria irão superar as dos híbridos recarregáveis externamente no segundo semestre deste ano. 

Durante a conferência, o CEO da Mercedes-Benz Ola Kallenius afirmou que a marca tem como objetivo que metade das vendas de veículos eletrificados seja constituída por viaturas elétricas a bateria, que terão prioridade relativamente aos híbridos recarregáveis externamente. O novo EQE e o SUV EQS deverão ajudar a marca a alcançar esse desiderato.

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Os veículos elétricos a bateria ainda têm alguns desafios a vencer até se chegar à adoção em massa. Um deles é o preço. Não só são mais caros para os consumidores, como os custos de produção também são mais elevados para os construtores. Os custos de produção e os preços devem começar a descer, aumentando as margens de lucro.

O preço dos veículos elétricos ainda está longe dos veículos de combustão interna, mas a diferença já começa a diminuir e alguns fabricantes que deverão ser semelhantes daqui a poucos anos.