O Mercedes-Benz EQE vai ser apresentado no próximo mês de setembro. A estreia está marcada para o Salão de Munique, que vem substituir Frankfurt. O novo sedan elétrico assume-se como um concorrente direto do Tesla Model S e do Porsche Taycan.
A Mercedes-Benz Cars planeia lançar três automóveis elétricos nos próximos dez meses. Uma das novidades mais esperadas será o modelo destinado a concorrer com o Tesla Model S e com dimensões semelhantes ao Classe E. Designado como EQE será apresentado oficialmente no próximo mês de setembro.
O CEO da Daimler e da Mercedes-Benz Cars, Ola Kallenius, afirmou recentemente ao Automotive News que o novo sedan elétrico de grandes dimensões irá ser apresentado no Salão de Munique, em setembro. Este evento vem substituir o anterior Salão de Frankfurt.
O EQE irá partilhar a plataforma EVA (Electric Vehicle Architecture) com o topo de gama EQS. A produção deverá arrancar no segundo semestre deste ano na fábrica de Bremen, na Alemanha. A produção na China também está prevista, mas nunca antes de 2022.
Baterias apontadas ao Tesla Model S
O Mercedes EQE é apontado como um concorrente do Tesla Model S e do Porsche Taycan. Enquanto o mais caro EQS possa ter como principal rival a versão topo de gama do Taycan, a Mercedes-Benz reivindica que o seu modelo terá um posicionamento superior, pelo que o concorrente mais direto será EQE.
LEIA TAMBÉM Abram alas! Mercedes-Benz vai lançar modelos elétricos EQ preparados pela AMG
"Não há um sedan de luxo no mercado, nem haverá tão depressa, que se compare em termos de dimensões, equipamento e espaço ao EQS. Está posicionado num segmento acima e inclui uma banco traseiro onde uma pessoa se pode sentar confortavelmente", adiantou Kallenius à publicação britânica.
A ofensiva elétrica da marca de Estugarda deste ano inclui o já lançado EQA, seguindo-se o EQS. Antes da estreia do EQE, a Mercedes-Benz irá revelar o crossover elétrico EQB.