Abram alas! Mercedes-Benz vai lançar modelos elétricos EQ preparados pela AMG

A Mercedes-Benz vai lançar modelos elétricos EQ preparados pela AMG. A ofensiva será liderada pelo AMG EQA.

A Mercedes-Benz vai lançar modelos elétricos EQ preparados pela AMG. A ofensiva será liderada pelo AMG EQA, estando previstas outras propostas, incluindo berlinas e um SUV de sete lugares. 

Em declarações aos jornalistas após a apresentação do novo Mercedes EQA, Marcus Schäeffer, diretor de operações e de pesquisa & desenvolvimento da Mercedes-Benz, confirmou que está prevista "uma plataforma elétrica" para a AMG".

Embora não tenha avançado detalhes específicos sempre adiantou que serão disponibilizadas "variantes de performance do EQA, EQB, EQS e EQE".

Mercedes EQA terá versões AMG

O lançamento destes modelos ainda não foi anunciado, mas tudo indica que o primeiro a chegar ser o EQA transformado AMG, já que foi o primeiro da lista a ser estreado.

Entre os outros modelos previstos está incluído o EQB de sete lugares baseado no GLB, a berlina de luxo EQS, a berlina executiva EQE e um SUV.

LEIA TAMBÉM
Em Portugal. Crossover elétrico Mercedes EQA já tem preços

Os modelos maiores da AMG deverão receber motorizações como níveis de potência superiores a 600 cv para concorrer com propostas elétricas equivalentes da concorrência. 

Todos os modelos elétricos da AMG terão tração integral, com um motor elétrico em cada eixo e função avançada de vetorização de binário.

A introdução de modelos EQ transformados pela AMG para ser uma progressão natural, atendendo às propostas anunciadas pela concorrência (leia-se BMW, Audi e…Tesla).

Além das versões Performance disponibilizadas pela marca fundada por Elon Musk, a Audi está prestes a apresentar a berlina elétrica e-tron GT com variante RS logo no lançamento e a BMW irá anunciar um i4 preparado pela divisão M ainda este ano.