Embora com origem do outro lado do globo, é um responsável da Mercedes-Benz Austrália quem o revela: o Mercedes-Benz CLS prepara-se para deixar, em breve e de forma definitiva, a linha de produção. Isto, apesar de e pelo menos até ao momento, não existir qualquer sucessor definido.
É caso para afirmar que, se está interessado, talvez seja melhor despachar-se! Pois, segundo acaba de revelar à CarExpert um porta-voz da Mercedes-Benz Austrália, o modelo CLS deverá deixar a produção já "em agosto deste ano", também como forma de "dar lugar na linha ao novo Classe E".
De resto e ainda segundo o mesmo responsável, a filial australiana da marca da estrela já deixou de receber mais encomendas para o CLS, estando, neste momento, a direccionar os clientes para o novo Classe E.
Entretanto e, embora para já, não exista qualquer confirmação oficial de que a medida venha a ter aplicação, em breve, na Europa, a verdade é que esta possibilidade já faz parte dos rumores relacionados com o fabricante de Estugarda, há alguns meses. Desde logo, por ter respaldo na intenção já assumida pelos responsáveis da Mercedes-Benz de reduzirem o número de modelos que constam da oferta.
Aliás, vale a pena recordar que, propostas como o SLC, o Classe S Coupé, o Classe S Cabriolet e o AMG GT Cabriolet, já deixaram de ser fabricados, enquanto o Classe C Coupé e Cabriolet, assim como o Classe E Coupé e Cabriolet, têm já como destino definido, dar lugar a uma nova proposta CLE Coupé e Cabriolet.
LEIA TAMBÉM
Mercedes-AMG GT 4 portas Coupé. Visual de inspiração V8 pelo valor do seis cilindros
De resto e igualmente entre os rumores, surge o fim, tanto do Classe A, como do Classe B, pelo menos, tal como os conhecemos.
Mas também há estreias...
Mas se todos estes modelos parecem ter a despedida já garantida, existem outros cuja estreia está, igualmente, na calha.
É o caso, por exemplo, do Maybach EQS SUV, proposta hiper-luxuosa entretanto já apresentada ao mercado, e a que deverá seguir-se um SL com o logótipo desta mesma submarca. Sendo que, a caminho, deverão estar, igualmente, novas propostas hiper-exclusivas daquela que é a "Série MYTHOS", entre as quais, um EQG totalmente elétrico.
Ao mesmo tempo, o fabricante de Estugarda tem previsto dar a conhecer, em 2025, uma nova plataforma elétrica de nome AMG.EA, destinada e configurada especificamente para servir de base a desportivos elétricos. Cuja primeira aplicação pôde, aliás, ser observada, no recente concept AMG Vision.
Finalmente, o jornal alemão Handelsblatt noticiou que a Mercedes deverá lançar, em 2026, "um Classe G mais pequeno", o qual tanto poderá surgir com motores de combustão, como como propulsão elétrica a bateria.